Unicamp divulga o calendário do vestibular de 2022; inscrição começa em 2 de agosto

Enviado por / FonteBrasil de Fato

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o calendário do Vestibular de 2022, nesta quinta-feira (20). De acordo com as datas apresentadas, as inscrições começam no dia 2 de agosto e seguem até o dia 8 de setembro.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), responsável por aplicar a prova, informou que as datas ainda podem ser modificadas em razão do calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ainda serão divulgadas.

“O calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidam e, assim, facilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo”, diz uma nota da Comvest.

Provas

De acordo com o calendário apresentado pela Unicamp, a primeira fase do exame será em 21 de novembro de 2021; e a segunda, nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

Para os candidatos ao curso de Música, as provas de Habilidades Específicas serão ainda antes da primeira fase, em setembro e outubro. Para os estudantes que procuram os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança as provas serão em janeiro de 2022.

A divulgação da primeira chamada ocorre no dia 14 de fevereiro.

Covid

Segundo o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, todas as medidas recomendadas para evitar a contaminação por covid-19 serão mantidas.

“Vamos manter tudo que for recomendado pelas autoridades de saúde, provavelmente com as mesmas lógicas de distanciamento, porém nós temos condições de fazer em único dia, mesmo que para isso tenhamos que buscar muito mais escolas para poder receber todos os candidatos inscritos”, explicou o diretor ao G1.

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 180 e deve ser paga até o dia 10 de setembro. Há também a possibilidade de solicitação de isenção para os candidatos de famílias de baixa renda, ou seja, com até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio; aqueles que são funcionários da Unicamp ou da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp); e para os candidatos aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia; e de Tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental.

A isenção pode ser solicitada a partir do dia 24 de maio, exclusivamente pelo site da Comvest, até 15 de junho. O resultado será divulgado em 30 de julho.

+ sobre o tema

Professores indígenas ocupam Secretaria de Educação da Bahia

  Um grupo de 60 professores, alunos e pais indígenas...

Antonio Candido indica 10 livros para conhecer o Brasil

  Quando nos pedem para indicar um número muito limitado...

Resultado da segunda chamada do ProUni sai nesta segunda-feira

Brasília – Os estudantes que se inscreveram no Programa...

Em São Paulo, 46% dos alunos admitem ter passado de ano sem aprender a matéria

Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil Quase metade (46%)...

para lembrar

Gato por lebre

Metade das escolas particulares têm desempenho igual ao das...

No AC, jovem viaja 10h e dorme quatro dias em barco para fazer Enem

Esta é a 1ª vez que Francisco, de 16...

Além de longos, Enem teve enunciados ‘mal-estruturados’, opinam estudantes

Foram aplicados exames de ciências humanas e da natureza. G1...

Aluno de escola pública de PE consegue nota máxima na redação do Enem 2016

Um estudante da rede pública estadual está entre os...
spot_imgspot_img

Pedidos de isenção de taxa no Enem 2024 começam nesta segunda (15); veja datas

Começa nesta segunda-feira (15) o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Enem 2024. O prazo vai até 26 de abril. Os interessados...

Fuvest divulga datas do vestibular 2025

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira (18) o calendário de provas do vestibular 2025, que será realizado no segundo semestre deste ano. Serão mais de 8...

Inscrições para o Fies vão até a próxima sexta-feira

Romper o silêncio e assistir aos pais desmancharem-se em lágrimas de alegria diante de sílabas pronunciadas dos filhos. Na rotina da fonoaudióloga Luana Marques,...
-+=