Universidade brasileira “oferece” para estudantes africanos 192 vagas

 

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abriu, no passado dia 28 de Janeiro, o processo de selecção de estudantes africanos que pretendem se frequentar o ensino superior naquele país.

Getty Images

As vagas que se destinam a estudantes estrangeiros com enfoque para os oriundos em países africanos de língua oficial portuguesa, incluindo o Timor-Leste são, ao todo, 192 e subdividem-se em seis cursos, nomeadamente Ciências da Natureza e Matemática (18), Letras – Língua Portuguesa (20), Administração Pública (20), Agronomia (18), Engenharia de Energias (18) e Interdisciplinar em Ciências Humanas (80).

De acordo com a universidade, as inscrições terminam no dia 25 de Fevereiro, mas as aulas começam em Junho de 2013.

A universidade estabelece alguns parâmetros para os estudantes que estiverem interessados em participar na corrida aos cursos: “ter entre 18 anos completos e 29 anos incompletos, até a data de inscrição; ter concluído o Ensino Médio (Secundário) até a data de inscrição; não ter sido beneficiado com qualquer bolsa ou programa do Estado brasileiro; não ter concluído qualquer curso superior (bacharelado, licenciatura, tecnológico) em instituição pública no Brasil”.

Mais informações – sobre como proceder a inscrição – podem ser consultadas na página da internet da Unilab (www.unilab.edu.br).

 

 

Fonte: Verdade

+ sobre o tema

para lembrar

Sisu 2024 aprovou mais de 239 mil candidatos, segundo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (7/2), que 239.872 candidatos...

São Paulo autoriza matrícula sem o certificado do Enem

Medida visa evitar que estudantes que usaram o exame...

SP: Audiência pública debaterá Plano Estadual de Educação nas Prisões

Três anos após criação de plano nacionais para educação...

Encontro debate educação em Cuiabá

Um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas para...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=