Universidade de Stanford lança o primeiro curso de liderança exclusivo para profissionais LGBT

Com o objetivo de aumentar o número de profissionais LGBT em cargos de diretoria e presidência, a Universidade de Stanford, pela primeira vez, lançou no início deste ano um programa de liderança voltado exclusivamente para gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans.

O curso LGBT Executive Leadership Program, ministrado na Graduate School of Business de Stanford, tem início previsto para julho deste ano, com avaliações pessoais de liderança, treinamento de gestão e estratégia e um “poderoso networking para acelerar a carreira.”

“Este é o único programa de formação executiva oferecido por uma escola de negócios líder para solucionar uma significativa lacuna de liderança para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no level C [CEO. CFO, COO, etc].”

 De fato, apesar do progresso em relação à união civil de pessoas do mesmo sexo, pouco se fala sobre o mercado de trabalho — sobretudo em cargos executivos. Com pouquíssimas exceções (como Tim Cook, presidente da Apple), assumir a homossexualidade sendo diretor ou presidente de uma empresa é algo raro não só nos Estados Unidos e no Brasil, como em quase todo o mundo.

“Estamos em um ponto de inflexão”, disse Dr. Thomar Wurster, um dos diretores do programa ao jornal The Wall Street Journal. “As empresas se movem rapidamente para incentivar a diversidade em suas equipes de liderança, mas o que vemos é um número muito baixo de altos executivos LGBT.”

O curso tem duração de uma semana e um custo total de US$ 12 mil (ou cerca de R$ 47,8 mil, de acordo com a cotação do Banco Central de hoje). Para se candidatar a ele, o profissional precisa ter pelo menos dez anos de experiência profissional e ao menos cinco anos em um cargo de gestão. Veja um vídeo de introdução do curso (em inglês):

+ sobre o tema

Homofobia na UFCA e o ódio o feminino – Por Jarid Arraes

Discursos de ódio e casos de racismo, homofobia e...

Filha de Raúl Castro lidera conga anti-homofobia em Havana

Fantasiados de havaianas e abraçados em bandeiras com as...

Pastor que fazia ‘cura gay’ é preso por abuso sexual de dois homens

Reverendo Ryan J. Muehlhauser pode pegar até dez anos...

Homofobia e violência no Sukiya

Jovem foi intimidado e agredido por garçom do restaurante...

para lembrar

Sobram bolsas para brasileiros em Harvard e MIT

Angélica Natera, diretora adjunta da Laspau (ligada à Harvard)...

Morador do Capão Redondo, aluno de SP é aprovado em Stanford, EUA

Gustavo Torres da Silva, de 17 anos, quer inspirar...

Harvard, Stanford e outras universidades renomadas oferecem 8 cursos online e gratuitos

Já imaginou ter um diploma de Harvard, Stanford, Columbia...
spot_imgspot_img

Professor de Stanford sobre agressor de Dilma: “fascista e imbecil”

Um professor da universidade de Stanford escreveu uma carta à imprensa brasileira, para protestar contra os ataques de dois estudantes brasileiros à presidenta Dilma;...

Representantes de Harvard, Stanford, Duke e de outras universidades dos EUA farão palestra em São Paulo sobre processo seletivo

Representantes da Universidade de Harvard, de Stanford, Duke, Pensilvânia e Georgetown estarão em São Paulo no próximo dia 6 (quarta-feira) para falar sobre o processo seletivo...

Harvard, Stanford e outras universidades renomadas oferecem 8 cursos online e gratuitos

Já imaginou ter um diploma de Harvard, Stanford, Columbia ou Berkeley no currículo? Com a ajuda da internet, isso é possível.  por Luiza Belloni no Brasil Post   O site...
-+=