USP prorroga prazo de inscrição para o vestibular até 10 de outubro

USP prorroga prazo de inscrição para o vestibular até 10 de outubro

A Fuvest, que organiza o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), prorrogou o prazo de inscrição para o exame até o dia 10 de outubro. A previsão inicial era de que as inscrições terminassem nesta sexta-feira (6/10).

A nova data também marca o limite para o pagamento da taxa do vestibular, que custa R$ 191 ou R$ 95,50 para os estudantes que conseguiram redução no valor.

Para realizar a inscrição, os vestibulandos precisam acessar o site da Fuvest, selecionar a opção de carreira e cursos de preferência, e preencher os dados pessoais.

A primeira fase do vestibular da USP acontece no dia 19 de novembro. Os aprovados farão a segunda fase da prova nos dias 17 e 18 de dezembro. Já os exames específicos serão entre 11 de dezembro de 2023 e 11 de janeiro de 2024.

A Fuvest selecionará estudantes para 8.147 vagas nos cursos de graduação da USP. Outras 3 mil vagas serão disponibilizadas pelo Enem e pelo Provão Paulista.

+ sobre o tema

para lembrar

Grupo da FE discute relações étnico-raciais na educação

Na escola, nosso primeiro ambiente de convivência pública, construímos...

Após fala de Mercadante, Governo recua sobre fim de Pronatec e Fies

Menos de 24 horas depois dos jornais Folha de...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=