Vestibular Fatec 2014 orienta sobre política de bônus a alunos afrodescendentes e oriundos da rede pública

Candidato deve informar no momento da inscrição e verificar se realmente tem direito ao bônus; inscrições para o Vestibular já estão abertas

Divulgação/FATEC

O Sistema de Pontuação Acrescida do Vestibular Fatec 2014 concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

 

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

 

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

 

Inscrições abertas para o Vestibular 2014

 

Nesta terça-feira, 8, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) abriu as inscrições para o processo seletivo para o primeiro semestre de 2014. São 13.105 vagas para as 59 unidades, sendo 67 cursos de graduação tecnológica gratuitos.

 

A prova acontece no dia 8 de dezembro e as inscrições podem ser feitas até às 15h do dia 7 de novembro exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

 

O Manual do Candidato está disponível online e traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, como também a relação dos cursos. Mais informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

 

Do Centro Paula Souza e do Portal do Governo do Estado  

 

Fonte: São Paulo.sp.gov

+ sobre o tema

para lembrar

Dicas: Ler e evitar “decorebas” para o Enem

Estudar depois do cursinho? Prestar atenção em aula? Ler...

Apenas 1% dos personagens de livros infantis são negros ou asiáticos

É o que aponta uma pesquisa inglesa, que destaca...

Secretaria da Educação lança projeto SERIE WEB nesta sexta-feira

O projeto SERIE WEB, oferecido pela Secretaria de Estado...

Ilhéus: Seminário discute inclusão da História e Cultura Afro na rede municipal

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal...
spot_imgspot_img

PUC recebe inscrições para mais de 40 formações gratuitas, 100% online, com certificado

A Pontifícia Universidade Católica – PUC, do Rio Grande do Sul, está recebendo inscrições para mais de 40 formações gratuitas, 100% online, com certificado....

Grupo Articulador intensifica ações em defesa de crianças negras e indígenas

Em mais uma etapa da jornada pela equidade racial na primeira infância, a Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ), Geledés – Instituto...

Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor na promoção da equidade

O seminário "Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor para promover a equidade" tem como foco central discutir como a educação...
-+=