Guest Post »
Vestido de Michelle Obama escondia uma mensagem

Vestido de Michelle Obama escondia uma mensagem

Que a família Obama deu o último jantar de Estado na Casa Branca na terça-feira, já o mundo sabe. O que se desconhece é que o vestido usado por Michelle para a “despedida”, esconde uma mensagem.

Do SIC NOTÍCIAS

mw-860

Ao longo de oitos anos a primeira-dama dos Estados Unidos teve o hábito de usar vestidos com assinatura de criadores da mesma nacionalidade que os líderes políticos convidados para jantares de Estado. O último evento não foi exceção. Para receber Matteo Renzi, primeiro-ministro italiano, e a mulher, Michelle Obama vestiu um Versace exclusivo.

Mas a escolha não foi apenas um gesto de diplomacia. De uma forma subliminar, a peça de roupa simboliza a força feminina, de que Michelle tanto fala.

O longo vestido de cor acobreada e com uma racha subtil é feito de cota de malha, uma série de pequenas argolas de metal entrelaçadas, do género do utilizado em armaduras.

Ainda a semana passada, em New Hampshire, o discurso da primeira-dama sobre as mulheres e o respeito foi considerado magnético e poderoso.

O modelo foi desenhado por Donatella Versace, a mulher que tomou as rédeas de uma empresa depois do assassinato do seu irmão.

Related posts