juntas e plp
juntas e plp
Guest Post »
Suspeita assina declaração de compromisso

Suspeita assina declaração de compromisso

Erramos A matéria “Suspeita assina declaração de compromisso” foi publicada anteriormente erroneamente com a foto da Procuradora:

Marina França Santos
Mestre em Direito Processual Civil pela UFMG.
Procuradora do Município de Belo Horizonte.
Diretora da Escola Superior APROM-BH.
Professora de Direito Constitucional e Processo Civil.

Embora a imagem tenha sido trocada queremos nos desculpar com a Procuradora pelo erro e possíveis transtornos.

Atenciosamente Portal Geledés


 

Durante a entrevista coletiva, a defensora Gina Moura exibiu uma declaração assinada pela carioca Mirian França, na qual a farmacêutica se compromete a permanecer no Ceará, ainda que a revogação da prisão seja concedida. Neste caso, a jovem ficaria abrigada em algum local cedido por representantes de movimentos sociais.

Por Thiago Paiva  Do o povo

“Essa declaração é importante porque um dos pontos relevantes no pedido de prisão temporária foi o fato de que ela reside em outro estado e estava com passagem de retorno marcada”, disse Gina. A defensora revelou ainda que a acareação na qual Mirian teria apresentado versões contraditórias para o dia do crime teria sido realizada com outro turista italiano, que teria contestado algumas informações prestadas pela farmacêutica.

“Eles divergiram sobre, por exemplo, quantas vezes a Gaia teria tomado café com uma pessoa. Mas isso não é suficiente para que ela seja suspeita. Nada leva a crer, ainda que de forma dedutiva, que ela esteja envolvida no crime”, concluiu.

A pressão pela soltura de Mirian França é grande também na Internet. No Facebook, a página “Liberdade Para Mirian França. Justiça para Mirian, Justiça para Gaia” já possuía 5.070 curtidas até ontem.

Na mesma rede, um evento foi criado convocando os participantes para um ato contra a prisão da carioca. O protesto está marcado para o dia 13, às 17 horas, na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Ainda na Internet, uma petição on-line pela liberdade de Mirian contava com mais de 1.500 assinaturas até ontem.

Escreva um comentário e participe!

Related posts