02/10-Finados: Bancos funcionam normalmente na segunda, mas não abrem no feriado

Quem ficar em São Paulo nesta terça-feira (2), feriado do Dia de Finados, deve lembrar que as repartições públicas e os serviços municipais e particulares terão os seus horários de funcionamento alterados. Confira a seguir o que abre e o que fecha neste feriado.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias de São Paulo funcionam normalmente na segunda, mas não abrem na terça (2), dia do feriado. As contas de consumo – água, luz e telefone, por exemplo – e os carnês que vencerem na terça podem ser pagos na quarta-feira (3) sem incidência de multa. Serviços como internet banking, fone banking e caixas eletrônicos operam normalmente.

Shoppings
As praças de alimentação e as áreas de lazer dos shoppings funcionam normalmente na segunda-feira (1º) e na terça: das 11h às 22h. Já nas lojas de varejo, o ponto é facultativo no feriado, e o horário de funcionamento opcional é das 14h às 20h.

Correios
Na terça de feriado, apenas a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos funciona – das 7h30 às 22h30. Todas as outras agências permanecem fechadas. Na segunda, as agências abrem e operam normalmente.

Saúde
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no domingo, na segunda e na terça os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive na segunda e no feriado, das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham no domingo, abrem na segunda e fecham no feriado, voltando a funcionar na quarta-feira (3).

Procon

Os postos de atendimento pessoal dentro das unidades do Poupatempo na Sé, Santo Amaro e Itaquera não irão funcionar no feriado. O atendimento telefônico também será suspenso na terça.

Abastecimento
No feriado de Finados não funcionarão os sacolões: Avanhandava, Brigadeiro, Jaguaré, Jaraguá, Piraporinha, Rio Pequeno e Santo Amaro. Os demais atenderão nos locais e horários habituais.

Assistência Social
Na terça, só funcionarão os serviços de emergência e acolhida que atenderãoo dia todo.

Cultura
Na terça, vão funcionar: Casa do Bandeirante, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Casa do Grito, Capela do Morumbi, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude, Monumento à Independência, Museu do Teatro Municipal (das 10h às 17h), Galeria Olido, com atendimento ao público das 13h às 20h e os teatros municipais Artur Azevedo, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, João Caetano, Paulo Eiró e Zanoni Ferrite.

Educação
No domingo, não haverá atividades nos CEUS, com volta às aulas na segunda. Na terça, as unidades não funcionarão.

Esportes
Não haverá atividades nos clubes da cidade no domingo. No feriado, as unidades abrirão para atividades recreativas e esportivas.

Subprefeituras
As praças de atendimento das subprefeituras não funcionarão no domingo e na terça. Na segunda, o atendimento será normal.

Trabalho
Os Centros de Apoio ao Trabalho e as unidades do Programa São Paulo Confia não abrem na terça.

Transporte
No domingo, haverá operação especial de transporte público para as eleições, sendo que a frota será reforçada, correspondendo a 85% de um dia útil.

Verde
Todos os parques municipais abrirão normalmente, todos os dias. O parque do Jardim da Luz não abre às segundas-feiras.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

A flor, a náusea, a “nossa Rafaela” e a desconhecida

Em artigo recém publicado(1), disse que Drummond não foi...

Brasil, virá que eu vi

Essa gente pode ser corrupta, mas o presente está...

A maioria dos brasileiros precisa virar povo, mesmo que não saiba

"Sucessivas violações do governo Temer exigem mais articulação e...

Pai sem a guarda do filho deve ter acesso a dados escolares, diz lei

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional previa,...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=