100 mil disputam o reajuste da educação em SP

 

Cerca de 100 mil integrantes do magistério estadual paulista poderão disputar a prova que concede reajuste salarial de 25% para até 20% do total de funcionários da rede, informou ao Agora o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Por: Amanda Mont’Alvão Veloso e Luciana Lazarini

Esses professores têm todos os requisitos para concorrer ao reajuste, que são tempo mínimo no mesmo cargo, permanência na mesma unidade de ensino e pontuação mínima obtida pelo número de faltas do professor.

 

As provas serão realizadas nos dias 29 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, todas às 9h.

Mas, segundo o secretário, outros 40 mil inscritos também irão fazer o exame, mas em caráter condicional. É que a Secretaria de Estado da Educação ainda não verificou os requisitos desses candidatos. Se for constatado que eles não atendem aos critérios, a prova deles será anulada.

 

O candidato pode consultar se está entre os que vão fazer a prova (confira abaixo). Basta digitar o nome e ver se ele consta na lista de habilitados, na de candidatos que farão a prova condicionalmente ou na de inscritos que não atendem aos requisitos.

 

 

A expectativa do secretário é que os 44 mil docentes, que correspondem a 20% do magistério (cota máxima de beneficiados), conquistem o reajuste salarial.

 

Para Maria Lúcia de Almeida, do CPP (Centro do Professorado Paulista), os professores foram à Justiça Federal para impedir a promoção. “A prova modifica o plano de carreira do magistério e exclui 80% dos docentes da promoção”, afirma.

 

Os exames terão uma parte objetiva e uma dissertativa, no valor de dez pontos cada.

A nota final será obtida pela média entre a soma da parte objetiva com a parte dissertativa. Apenas aqueles que obtiverem pelo menos seis pontos estarão aptos para receber o reajuste, cujo resultado está previsto para março.

 

Consulta automática
Abra o link abaixo. Clique em “Canditatos Habilitados”. Na página seguinte, digite o nome completo e o RG. Se o profissional foi aprovado, o nome aparecerá na página seguinte.

 

Se o nome não estiver na página seguinte, volte para a página anterior e selecione a opção “Candidatos que participarão da prova CONDICIONALMENTE”. Será preciso informar novamente o nome completo e o RG. Se o nome aparecer na página seguinte, o profissional poderá fazer a prova, mas ainda poderá ser eliminado caso não cumpra alguma das regras da secretaria.

 

Se o nome não constar, volte novamente e, desta vez, selecione a opção “Candidatos inscritos que NÃO ATENDEM a pelo menos um dos requisitos”. Repita a consulta, com nome e RG. Se o nome estiver nessa seção, o candidato não poderá concorrer ao reajuste.

 

Fonte: Agora

+ sobre o tema

Tudo sobre o Enem 2024: o que pode levar, como são as provas, datas e mais

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 será aplicado nos...

Capoeira se torna disciplina pedagógica nas escolas de Belo Horizonte

A capoeira vai ser parte do currículo das escolas...

para lembrar

Bolsa para estudar em Portugal, na Espanha e em outros 8 países da América tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o programa de Bolsas...

Pesquisa premiada nos EUA

A astrônoma brasileira Marcelle Soares-Santos recebeu o Prêmio Alvin...

Kabengele Munanga – “África e Imagens de África”

(...)o problema é que nós sabemos que muitas destas...
spot_imgspot_img

Fuvest encerra período de inscrições para vestibular 2025 nesta terça e alerta para problema com emissão de boleto

As inscrições para o vestibular 2025 da Fuvest, que seleciona estudantes para cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP), podem ser feitas até as...

Inscrições para vestibular da Unesp se encerram nesta quinta-feira; são 6.596 vagas em 24 cidades do estado de SP

As inscrições para o vestibular 2025 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) podem ser feitas até esta quinta-feira (10). O exame oferece 6.596 vagas em...

Tudo sobre o Enem 2024: o que pode levar, como são as provas, datas e mais

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país. A edição tem mais de...
-+=