100 mil disputam o reajuste da educação em SP

 

Cerca de 100 mil integrantes do magistério estadual paulista poderão disputar a prova que concede reajuste salarial de 25% para até 20% do total de funcionários da rede, informou ao Agora o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Por: Amanda Mont’Alvão Veloso e Luciana Lazarini

Esses professores têm todos os requisitos para concorrer ao reajuste, que são tempo mínimo no mesmo cargo, permanência na mesma unidade de ensino e pontuação mínima obtida pelo número de faltas do professor.

 

As provas serão realizadas nos dias 29 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, todas às 9h.

Mas, segundo o secretário, outros 40 mil inscritos também irão fazer o exame, mas em caráter condicional. É que a Secretaria de Estado da Educação ainda não verificou os requisitos desses candidatos. Se for constatado que eles não atendem aos critérios, a prova deles será anulada.

 

O candidato pode consultar se está entre os que vão fazer a prova (confira abaixo). Basta digitar o nome e ver se ele consta na lista de habilitados, na de candidatos que farão a prova condicionalmente ou na de inscritos que não atendem aos requisitos.

 

 

A expectativa do secretário é que os 44 mil docentes, que correspondem a 20% do magistério (cota máxima de beneficiados), conquistem o reajuste salarial.

 

Para Maria Lúcia de Almeida, do CPP (Centro do Professorado Paulista), os professores foram à Justiça Federal para impedir a promoção. “A prova modifica o plano de carreira do magistério e exclui 80% dos docentes da promoção”, afirma.

 

Os exames terão uma parte objetiva e uma dissertativa, no valor de dez pontos cada.

A nota final será obtida pela média entre a soma da parte objetiva com a parte dissertativa. Apenas aqueles que obtiverem pelo menos seis pontos estarão aptos para receber o reajuste, cujo resultado está previsto para março.

 

Consulta automática
Abra o link abaixo. Clique em “Canditatos Habilitados”. Na página seguinte, digite o nome completo e o RG. Se o profissional foi aprovado, o nome aparecerá na página seguinte.

 

Se o nome não estiver na página seguinte, volte para a página anterior e selecione a opção “Candidatos que participarão da prova CONDICIONALMENTE”. Será preciso informar novamente o nome completo e o RG. Se o nome aparecer na página seguinte, o profissional poderá fazer a prova, mas ainda poderá ser eliminado caso não cumpra alguma das regras da secretaria.

 

Se o nome não constar, volte novamente e, desta vez, selecione a opção “Candidatos inscritos que NÃO ATENDEM a pelo menos um dos requisitos”. Repita a consulta, com nome e RG. Se o nome estiver nessa seção, o candidato não poderá concorrer ao reajuste.

 

Fonte: Agora

+ sobre o tema

Seduc-SP oferece cursos de inglês, espanhol, Libras e mais

Os Centros de Estudos de Línguas da Secretaria da Educação...

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje

Começa nesta segunda-feira (27) e vai até 7 de...

FGV e Fundação Itaú oferecem bolsas de mestrado em comunicação digital e cultura de dados

A FGV-ECMI (Escola de Comunicação, Mídia e Informação da...

Projeto de escolas cívico-militares é aprovado na Alesp após estudantes serem agredidos por policiais

O projeto de lei que prevê a implementação das escolas...

para lembrar

O dia em que descobri que era preconceituoso

Meus pais me educaram ensinando que o preconceito era...

Pra diminuir violência, escola demite seguranças e contrata professores de arte

O que fazer para controlar um crescente aumento da...

Pedagogia africana: uma conquista árdua

Por: José André da Costa A lei 10639 é...

Letramentos de Reexistência: culturas e identidades no movimento hip hop

CONVITE: DEFESA DE TESE por: Ana Lúcia Silva Souza A tese...
spot_imgspot_img

Projeto SETA reforça importância da aprovação de texto elaborado na Conferência Nacional de Educação (Conae), que inclui educação antirracista e ação para a equidade...

O Projeto SETA, iniciativa realizada pela ActionAid, cujo objetivo é transformar a rede pública escolar brasileira em um ecossistema de qualidade social antirracista, acompanha de perto...

Seduc-SP oferece cursos de inglês, espanhol, Libras e mais

Os Centros de Estudos de Línguas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão com inscrições abertas para os cursos de idiomas do...

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje

Começa nesta segunda-feira (27) e vai até 7 de junho o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. No...
-+=