20 coisas que deveríamos dizer mais vezes

Em meio à um mundo caótico em que para algumas pessoas é cada vez mais difícil e, pasmem, meio surreal curtir as simplicidades do dia a dia, algumas pequenas atitudes podem gerar uma mudança significativa no seu mundo e de pessoas que circundam você.

Por Jonas Sakamoto no Entenda os Homens 

Navegando pela internet e pensando em um material legal pra compartilhar com vocês em um próximo post, me deparei com um vídeo que achei absolutamente fantástico por dois motivos: 1 – É apresentado por uma criança altamente de boa consigo e com o mundo e um carisma ímpar, e 2 – Traz uma real significativa para qualquer um que anda numa bad trip com o mundo e consigo. Sente só:

Sou fã das coisas boas e sentimentos bons, e o mais louco disso é que podemos proporcionar isso de maneira gratuita e espontânea. Então, encare esse vídeo como uma mudança em você e nas pessoas que você se relaciona, seja na sua casa, no seu ambiente de trabalho, entre amigos ou com um desconhecido. SIM, um desconhecido.

Outro dia mesmo tive uma experiência indescritível de receber minha primeira carona de um desconhecido. Um não, dois, pois era um casal na casa dos seus 60 anos e com uma energia incrível. Troquei ideia com eles e deu pra sentir que eles tinham uma bagagem de vida enorme.

Enfim, preencheria linhas e linhas com exemplos na tentativa de instigar uma pequena revolução em você sobre mudanças e vida. Mas deixo isso com você, minha função é apenas acender a faísca de um pensamento novo.

Mas voltando sobre o vídeo, o que você acha que as pessoas deveriam falar mais vezes?

+ sobre o tema

EUA se abstêm pela primeira vez em voto na ONU contra embargo a Cuba

Pela primeira vez, os Estados Unidos se abstiveram de...

Leonardo Boff: Dez lições da crise brasileira

Toda crise acrisola, purifica e faz madurar. Que lições...

Abolicionismo do século 21

Por: Edson França Completamos no dia 13 de...

Cornel West: Goodbye, American neoliberalism. A new era is here

Trump’s election was enabled by the policies that overlooked...

para lembrar

Lula afirma que quem quiser vencê-lo deverá acordar cedo e pôr “pé no barro”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transformou o...

Até quando a sabotagem conservadora poderá resistir?

por Saul Leblon A Folha quer ser...

Rápido como uma bala

Rápido como uma bala. Sob o título "É um...

Sociedade brasileira é ‘racista’, afirma futuro presidente negro do TST

Primeiro negro eleito para presidir o Tribunal Superior do...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...
-+=