34 contos africanos estão disponíveis para download gratuito

Este texto ressalta a importância dos contos, orais e escritos, para a cultura de um povo, que neste caso os povos africanos. No Brasil essa cultura teve e tem grande influencia pois inspira poetas, músicas, dançarinos, estudiosos mestres, e contadores de histórias.

Do CURTA O COLUNAS TORTAS

Os mestres contadores de histórias se reportavam a ela para ensinar vários assuntos sobre religião, história valores que sempre trazia um ensinamento, energia e capacidade para transformar o mudo.

Essa cultura africana auxilia tanto homens, mulheres crianças que integram suas origens e passam de geração em geração. Como escreve Celso Sisto.

O homem já nasce praticamente contando histórias. está inserido numa história que o antecede e com certeza irá sucede-lo.

Essas narrativas são encontradas hoje em livros, jornais e rede informatizada, elas podem ser associadas a critica literária.

Atualmente encontramos livros que retomam traços da cultura negra tais como: a capoeira, dança, na verdade não existe apenas uma África, mas incontáveis ricas em histórias e tradições, de norte a sul, cada uma com suas crenças e religiões, quanto a cultura africana impregnou-se na cultura brasileira.

A riqueza étnica é impressionante responsável por uma herança cultural e artística, talvez uma das maiores riquezas, de história de vida, contos mitos e valores organizada para contribuir no ambiente escolar, que contribui para falar, ler escutar, destacando os fundamentos para a convivência e o exercícios da cidadania na atual sociedade.

Incentivar ao aluno a pratica da pesquisa, discutindo e elaborando junto e coletando depoimento de pessoas e das famílias e comunidade. Que importa é a valorização e investigação na construção de uma cultura, e a oportunidade de um espaço de valorização dos saberes, trocas e descobertas.

Para baixar, clique aqui.

+ sobre o tema

Livro destaca a resistência do povo negro

Para irromper as vozes de narrativas dominantes que abordam...

Encontro “Lendo Mulheres Negras” será com Cidinha da Silva e seu novo livro

“Encontros Literários aberto para todxs que queiram se debruçar...

Venezuela rompe relação com Colômbia

Por: ANDREA MURTA e FLÁVIA MARREIRO Decisão ocorre momentos...

para lembrar

Mary Ann Shadd

Mary Ann Camberton Shadd (9 de outubro de 1823...

Entendendo a dor e luta dos negros

A observação de uma mãe, atenta a valores tão...

Apenas modelos negras desfilaram na passarela da Maki Oh

A designer nigeriana Maki Osakwe sempre apresenta coleções focadas...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...
-+=