Você tinha de estar numa caverna, ou ter ido pra cama numa hora decente, para ter perdido as finais da NBA. As duas maiores mensagens foram a vitória do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers e esse clipe, é claro:
Por Tyree Rush, do Brasil Post
A declaração de LeBron James é especialmente hilária quando se considera em que ponto ele está em sua incrível carreira. Eis aqui cinco das principais razões pelas quais é ridículo LeBron achar que é o melhor do mundo.
Sim… são leggings
Sim… fiz 54 pontos com elas
5. Stephen Curry
Três anos mais novo que LeBron, o nativo de Akron é uma zebra desde o começo da carreira. Ele jogou pela pouco conhecida Universidade Davidson (e a colocou no mapa) e é responsável pelas melhores entrevistas pós-jogo. Curry é mais azarão que James em sua busca pela glória.
4. Tim Duncan
Talvez um dos jogadores mais subestimados da liga, Tim Duncan. Esse pentacampeão tem estatísticas parecidas com as de LeBron – além de três títulos a mais. É claro que isso pode ser explicado pelo fato de Duncan jogar há mais tempo, mas, sejamos sinceros, basquete é coisa de jovens, e seu título mais recente, em 2014 contra o Miami Heat, só prova que o bebê Bron precisa treinar mais antes de sair alardeando suas qualidades. (Detalhe: Tim Duncan é o único jogador da NBA com múltiplos títulos e cabelo. Toma essa, LeBron).
3. Magic Johnson
Muito do estilo de jogo e da versatilidade de LeBron na quadra talvez tenham suas origens na época de Magic Johnson. Combinando com eficácia as habilidades de todas as posições em um só jogador, seria incrível ver Magic e LeBron se enfrentando no auge de suas carreiras. Mas não temos uma máquina do tempo, só estatísticas. Com o recorde de triplos-duplos (dois dígitos em assistências, pontos e rebotes) nas finais e nos playoffs, além de 5 títulos em 13 temporadas, enquanto LeBron ganhou apenas 2 em 12, certamente James não pode se achar melhor que Magic.
2. Kobe Bryant
Mesmo descontando os três títulos que ele ganhou com Shaq (como os fãs de LeBron adoram apontar), o Black Mamba é comparável a LeBron em quase todas as facetas do jogo (tirando os títulos, claro). Mas Kobe mostra uma perseverança única entre os colegas de liga. Ele sofreu várias contusões e, apesar dos boatos de aposentadoria, ainda pode continuar jogando por algumas temporadas. Mesmo que Kobe não seja definitivamente melhor que LeBron, eles estão definitivamente empatados – e o empate não garante o título.
1. Michael Jordan
Vamos deixar de lado o FATO de que Michael Jordan derrotou um time de aliens superpoderosos só com a ajuda dos Looney Tunes. Michael Jordan é amplamente considerado o melhor jogador do mundo há mais de duas décadas. Suas estatísticas são incomparáveis. Ele foi duas vezes tricampeão da NBA, além de ter melhor média de pontos durante a temporada normal e os playoffs. O título de melhor do mundo parece seguro.
LeBron não é horrível, e eu diria até que ele é um dos melhores dos dias de hoje. Mas se anunciar com o melhor jogador de basquete da Terra sem provar seu valor nas finais é simplesmente tolice.
Mas longe de mim contestá-lo. Acho que esse meme é o melhor resumo:
Então… Quando posso me chamar de Grande?
Só precisa ser All-Star 13 vezes, ganhar 5 títulos e ser o MVP da final 2 vezes…
… Aí ganhar mais um título, ser All-Star mais uma vez, ser MVP da final mais 4 vezes e ser o MVP da temporada 5 vezes e pronto!