Ator de ‘Star Trek’ diz que Sulu é o primeiro personagem gay da franquia

A icônica franquia Star Trek está em via de completar 50 anos de idade. E nada mais pertinente que trazer a ela uma novidade.

Por Caio Delcolli

Em recente entrevista ao Herald Sun, o ator John Cho afirmou que seu personagem, o Tenente Hikaru Sulu, será o primeiro abertamente gay da série.

Segundo o jornal australiano, em uma cena do novo filme, Star Trek: Sem Fronteiras, o querido membro da tropa multicultural da Enterprise aparecerá com seu parceiro de mesmo sexo e a filha de ambos. A ideia é mostrá-los da forma mais natural possível.

“Eu gostei da abordagem”, disse Cho ao Herald Sun, “que é a de não fazer disso uma grande coisa. Espero que seja nesse sentido que nós estejamos indo enquanto espécie, para não politizar a orientação pessoal de alguém.”

A intenção é homenagear George Takei, intérprete de Sulu no seriado clássico dos anos 1960. O ator é gay e ativista dos direitos LGBT – no tempo em que a série foi exibida na TV, ele não saiu do armário por medo de ter a carreira prejudicada.

O diretor do filme, Justin Lin, e o corroteirista Simon Pegg – também intérprete do carismático Scotty – tomaram a decisão com Takei, de acordo com Cho.

Pegg comemorou no Twitter. “Orgulho”, escreveu:

 

Star Trek, como os fãs já bem sabem, é uma franquia que dá passos progressistas.

Na série original, por exemplo, a Tenente Uhura, vivida por Nichelle Nichols, é considerada uma das primeiras grandes personagens negras da TV dos Estados Unidos. Além disso, ela protagonizou com o Capitão Kirk (William Shatner) um dos primeiros beijos inter-raciais da TV do país.

Abaixo, o trailer de Sem Fronteiras, que por si só já promete bastante emoção:

Cho dá vida a Hulu pela terceira vez: antes, ele interpretou o Tenente em Além da Escuridão – Star Trek (2013) e Star Trek (2009).

O longa estreia no Brasil em 1º de setembro. No dia 8 do mesmo mês, a franquia assopra suas 50 velinhas.

+ sobre o tema

Metrô de Buenos Aires inaugura placa em homenagem a Marielle Franco

A estação "Rio de Janeiro" do metrô de Buenos...

Viúva matou servidor público a facadas após discussão para defender o filho gay

Perícia no carro e na casa da família ajudou...

Mulheres negras no alvo

O primeiro ano de pandemia trouxe estatísticas com números...

para lembrar

Dilma, Ideli e Gleisi: se der certo, Brasil entra na fase lilás

O governo Dilma entra agora numa fase pós-Palocci. E...

A história de Luana e o genocídio da população negra no Brasil

"Mas tinha ficha criminal" "Deus quis assim, virou anjinho" "Bandido bom...

‘Sou um ato político’, diz 1ª passista plus size da Mocidade Alegre

Em entrevista à Catraca Livre, Joyce Carolina relata situações...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=