Para Robin Wright, Michelle Obama seria ‘uma presidente formidável’

Enviado por / FonteDo HuffPost Brasil

Em participação no Festival de Cannes, atriz falou sobre feminismo, política e a próxima temporada da série da Netflix.

“Donald Trump roubou todas as ideias para a sexta temporada [de House Of Cards]”

A quinta temporada de House of Cards estreia só no dia 30 deste mês, mas talvez Donald Trump, nos últimos dias, tenha dado spoilers sobre a próxima temporada da série. A afirmação é da atriz Robin Wright, de 51 anos, que interpreta a primeira dama Clair Underwood na série da Netflix.

Ela foi convidada pela Variety e pela Kering’s Women in Motion para fazer uma palestra no Festival de Cannes, que acontece nesta semana, na França.

Segundo a Variety, ao dizer que Trump roubou todas as ideias da série, Wright afirma que, diante do cenário atual “precisa enxergar esperança em algum lugar”, já que ainda sobram quatro anos para o atual governo. E que talvez essa “esperança” para ela, seja ver uma mulher na presidência. “Eu quero Michelle Obama lá em cima”, disse. “Ela daria uma presidente formidável!”.

Michelle Obama (Foto: CHARLES SYKES / CHARLES SYKES/INVISION/AP)

Na narrativa de House of Cards, Claire é uma mulher destemida que, ao lado de Frank Underwood, forma uma dupla capaz de fazer de tudo pelo poder. Nesta semana, para esquentar para a próxima temporada, a Netflix divulgou um vídeo de Claire fazendo um pedido especial ao povo americano:

O sexismo e a ‘Mulher Maravilha’

 

Wright, que também dirigiu vários episódios da série para a Netflix, também é um dos destaques do longa sobre a Mulher Maravilha, previsto para estrear ainda neste ano no Brasil. Em Cannes, ela apresentou seu primeiro curta-metragem chamado The dark of night.

“O feminismo é a igualdade. Trabalho igual, salário igual”, disse a atriz ao falar sobre a indústria do cinema e pedir que a as mulheres ganhem mais espaço entre diretores, produtores, roteiristas em Cannes.

Além de levantar a bandeira pelas mulheres, a atriz ainda revelou que o assédio e sexismo estiveram sempre presentes em sua carreira. E compartilhou uma situação que marcou sua história: aos 17 anos, em Paris, ao fazer um teste para um casting…

“Pensei que estavam olhando apenas para o meu rosto, mas um cara me disse para levantar minha camisa e declarou: ‘Não, gostei mais dos peitos da outra'”, disse.

+ sobre o tema

África do Sul quer usar Copa para unir brancos e negros

A 209 dias da Copa do Mundo na África...

O cantor Prince é encontrado morto na manhã desta quinta-feira

O cantor Prince foi encontrado morto na manhã desta...

Beyoncé e Jay-Z não descartam adotar crianças africanas

Beyoncé e o marido Jay-Z estão decididos a adotarem...

Ataque perpetrado por Boko Haram domina actualidade africana

Luanda - O ataque perpetrado pelo grupo terrorista Boko...

para lembrar

Qual é o segredo para o sucesso de ‘Pantera Negra’?

O filme bate recordes de bilheteria e se torna,...

9 mulheres negras que mudaram o mundo

Conheça aqui algumas dessas mulheres que ajudaram a tornar...

Resenha de Livro: Solistas Dissonantes

"Posso até cantar um samba e canto mesmo -...

Hoje na História, 15 de janeiro de 1929, nascia Martin Luther King

Hoje na História: 15 de janeiro de 1929, nascia...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=