O comercial lacrador – e a resposta ainda melhor – de uma marca brasileira para o Dia dos Namorados

Para além do sentido comercial que há por trás de uma data como o Dia dos Namorados, o aspecto bonito que pode haver, sobre comemorarmos nossos encontros e amores, não discrimina gênero, cor, classe social – nem muito menos orientação sexual. E foi isso que perfeita e orgulhosamente a marca Reserva propagandeou, em sua campanha para essa data.

no Hypeness

Como uma marca de roupas masculinas, a Reserva contou a história de Victor e João, que nada é além de uma linda história de amor como muitas outras – e é isso que justamente diz a chamada da campanha: contar uma história de amor como todas as outras.

Como lamentavelmente acontece, alguns usuários criticaram a marca por simplesmente dar voz e contorno ao amor em todas as suas formas. Após divulgarem a nova campanha, com uma foto e depois um vídeo, ela viralizou – e, entre muitos comentários positivos, algumas críticas se destacaram em preconceito.

A resposta da marca, porém, foi impecável: rejeitar todo e qualquer preconceito, com clareza e contundência.

Os que absurdamente sugeriram não mais comprar a marca por conta simplesmente da Reserva comemorar todo tipo de amor, foram simplesmente respondidos como de fato são. “Preconceito? Não trabalhamos com isso. Abraço!”, respondeu a marca, precisa e perfeitamente.

+ sobre o tema

‘Pensei que fosse muito jovem para ter câncer de mama’

Quando Lucy encontrou um nódulo em seu seio, o...

Dossiê mulher: maior parte da violência contra a mulher ocorre dentro de casa

Companheiros e ex-companheiros, familiares, amigos, conhecidos ou vizinhos foram...

A filósofa que rejeita classificações

Em entrevista exclusiva à CULT, Judith Butler fala sobre...

para lembrar

Ribeirão Preto tem agora o Dia Municipal da Mulher Negra

A data representa, na atualidade, a luta contra a...

Tatuapé lidera casos de violência contra a mulher no Metrô de SP e na CPTM

Estações cheias, câmeras e seguranças não são suficientes para...

Feio não é ser mãe solteira. Feio é ser pai quando convém

Outro dia conversava com uma amiga sobre como é...

“Ele é agressivo verbalmente e não percebe”

E é muito difícil explicar para ele que a...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=