Série do herói Raio Negro tem 100% de aprovação com grande audiência nos EUA

A estreia de “Black Lightning”, a série do super-herói Raio Negro, demonstrou que o público da rede CW não se cansou das adaptações da DC Comics. Exibido na noite de terça (16/1), o primeiro episódio registrou a maior audiência de uma estreia da rede nos últimos dois anos – desde “Legends of Tomorrow”, outra série da DC Comics.

 

Por MARCEL PLASSE, do Pipoca Moderna 

Divulgação

Ao todo, 2,3 milhões de telespectadores sintonizaram a nova atração, numa diferença de apenas 100 mil pessoas em relação ao público de “The Flash”, a série de maior público da CW, que foi exibida uma hora antes de “Black Lightning”.

O desempenho das duas séries juntas foi tão forte que fez a CW ultrapassar o público a rede CBS, algo raro na dinâmica televisiva americana.

Mas não foi apenas o público que aprovou. “Black Lightning” ganhou 100% de aprovação da crítica, segundo levantamento do site Rotten Tomatoes.

A nova série é a quinta atração de super-heróis do canal, mas se diferencia das demais por ser a primeira protagonizada por um ator negro (Cress Williams, de “Code Black”). Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, Raio Negro também foi o primeiro herói negro da DC Comics a ter sua própria revista nos anos 1970.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série não vai refletir as histórias iniciais do personagem, encontrando Jefferson Pierce uma década depois dele deixar seu uniforme de lado, a pedido da esposa, para priorizar sua família. Porém, eventos trágicos o trazem de volta à vida de vigilante mascarado.

A série estreia no Brasil com uma semana de diferença em relação aos Estados Unidos, pelo serviço de streaming da Neflix. O primeiro episódio será disponibilizado na próxima terça, dia 23 de janeiro.

 

+ sobre o tema

História da Arte ‘Africarte’

A arte africana representa os usos e costumes das...

Africanos assinam protocolo para criar moeda única

INTEGRAÇÃO REGIONAL ESTABELECE METAS AMBICIOSAS PARA PAÍSES DA REGIÃO...

Teatro negro em perspectiva

Ainda em 2009, quando o ator e pesquisador Marcos...

para lembrar

Morre ex-atacante Cyrille Regis, símbolo da luta contra o racismo

O futebol inglês perdeu nesta segunda-feira um de seus...

Mauricio Pestana: Somente o trabalho dignifica e edifica construções.

Com essa frase quero compartilhar com alguns amigos...

Mobiliário de Michael Jackson será leiloado

Um luxuoso mobiliário que o cantor americano Michael Jackson...

Back2Black em Londres gera encontros inspirados

  A primeira edição do Back2Black (B2B) em...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=