Ajude estudantes negras/os e pobres a permanecerem nas universidades!

Neste início de 2018, dezenas de estudantes dos cursinhos populares da Uneafro-Brasil conseguiram ingressar em universidades públicas espalhadas pelo país. Com a cara preta e a coragem, já embarcaram para cidades e estados diferentes em busca do sonho da formação superior, tão rara para negros/as e pobres.

Sabemos que não é fácil para uma família pobre manter uma filha ou filho estudando, principalmente em outra cidade ou Estado. Nesse sentido, para ajudar a financiar esses estudantes, a UNEAFRO criou a PPP-U – Política de Permanência Preta na Universidade.

A PPP-U visa o apoio financeiro aos estudantes de cursinhos populares que tem dificuldades para moradia, transporte, alimentação, material didático e outras tantas despesas próprias de quem precisa  manter-se em uma universidade, em especial para os que estão em estados distantes.

Acesse o link e veja como contribuir

+ sobre o tema

para lembrar

Piauiense tem tese aprovada e se torna o doutor mais jovem do país

Da cidade de Piripiri-PI, é exemplo de esforço e...

Curso de especialização em ensino de histórias africanas e afro-brasileiras

Até o dia 5 de outubro estão abertas as...

Em Ribeirão Preto, abismo racial no ensino é profundo

A pesquisa de Cristiano Pavini com dados do Ministério...

Inclusão acadêmica

Em artigo, Sonia Guimarães, professora do ITA e conselheira...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=