Conheça Calvin Ellis, personagem que pode ser 1° Superman negro dos cinemas

Enviado por / FonteRolling Stone

As produções da Warner Bros. com heróis da DC Comicsdevem apostar no multiverso da editora, de acordo com os últimos anúncios de filmes – The Batman, The Flash, Coringa, entre outros. No final de fevereiro de 2021, o estúdio anunciou longa com o primeiro Superman negro dos cinemas.

Porém, Warner não disse ao certo quem seria esse Superman. Sabemos que não será o clássico Clark Kent, e rumores apontam para Calvin Ellis, personagem da Terra-23, uma das várias realidades do multiverso da DC dos quadrinhos. Há anos, especulações na mídia falam sobre a empresa querer Michael B. Jordan como próximo Homem de Aço.

Afinal, quem é esse tal de Calvin Ellis? Veja abaixo:

Origem

Criado por Grant Morrison e Doug Mahnk em 2009, o personagem leva o mesmo nome kryptoniano do Superman original: Kal-El. Filho de Jor-El e Lara, nasceu na Ilha Vathlo, em Krypton. Ganhou o nome de Calvin Ellis quando chegou na Terra após o planeta natal ser destruído.

Com a humanidade, foi acolhido e adotado pelos Calvin, família humilde e amável. Os pais humanos dele o criaram para se defender de tudo e lutar pelo certo. Assim como o original, os poderes surgiram por meio do contato do sol amarelo da Terra.

Aparições e desenvolvimento

Nos quadrinhos da DC, apareceu poucas vezes. Calvin Ellis deu as caras em Final Crisis #7 (2009) e Action Comics #9 (2012).

Na Terra-23, assumiu o manto de Superman na vida adulta e também foi eleito presidente dos Estados Unidos da realidade. Opera na Casa Branca, onde Brainiac (vilão original de Clark Kent) serve como computador pessoal – e até mesmo cobre o herói quando precisa salvar o mundo como super-herói. O personagem interfere diretamente nos assuntos internacionais do país com superpoderes.

Na primeira aparição, Calvin Ellis entrou para um time de diferentes versões do Superman, os quais vivem paralelamente no multiverso.

Inspirações

De acordo com Grant Morrison em entrevista ao Daily Record, Calvin Ellis foi inspirado em Barack Obama, presidente dos Estados Unidos na época. Em determinada transmissão televisiva, o político brincou dizendo como foi enviado pelo pai Jor-El à Terra do planeta extinto Krypton.

Quando participou de Final Crisis #7, Calvin não tinha nenhum nome (por conta disso, houve toda associação do público com Obama). Porém, em Action Comics #9 passou a ser chamado de Calvin Ellis.

 

+ sobre o tema

Filmes retratam a cultura e vida das comunidades de quilombos, no AM

Curtas-metragens levam apresenta aspectos culturais desses povos.Filmes ficarão disponíveis...

Lima Barreto: um gênio negro e o reconhecimento tardio – Por Davi Nunes

  Por Davi Nunes Do Portal Sotero Preta No próximo ano, 2017,...

‘O rap pode ser o que ele quiser’, diz Emicida; show será na Concha Acústica

De uma viagem à África, o rapper paulista Emicida,...

Bola Sete & Vince Guaraldi no Jazz Casual

O SHOW DE BOLA DO BOLA SETE NO JAZZ...

para lembrar

Lauryn Hill fará turnê para comemorar o 25º aniversário do disco ‘Miseducation of Lauryn Hill’

Lauryn Hill, cinco vezes vencedora do Grammy, embarcará em...

Ouça “Tipo Crazy”, novo single da Ludmilla com Jeremih

Recentemente, fomos informados de que o novo álbum da...

Atração da Flip 2015, escritor queniano Ngugi wa Thiong’o fala sobre dilemas da África

Em entrevista exclusiva, um dos principais autores do continente...

A cultura e a renda na narrativa do negro brasileiro

Faz algum tempo que temos observado uma tendência de...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=