Simone Biles é ovacionada no aeroporto após retorno das Olimpíadas

Enviado por / FonteUOL

Simone Biles está de volta aos Estados Unidos após as Olimpíadas de Tóquio e a recepção para a sete vezes medalhista olímpica foi do tamanho do seu feito. No aeroporto, centenas de pessoas se reuniram no saguão para ovacionar a ginasta, que teve até mesmo um ‘desfile’ em carro aberto na saída para casa.

Ao lado da colega Jordan Chiles, que também foi medalhista de prata na prova por equipes em Tóquio, Simone chegou à Houston e foi recepcionada por sua família com flores e presentes. A imprensa, claro, também foi em peso registrar a chegada da grande estrela das Olimpíadas.

Com a multidão que esperava com cartazes e muita ovação, as duas ginastas medalhistas saíram do aeroporto sob aplausos em carros abertos, agradecendo o apoio e carinho dos fãs.

“Houston, estou em casa! Obrigada por garantir que eu não esperasse mais um minuto para ver minha família”, agradeceu a ginasta à companhia aérea em suas redes sociais.

Simone já entrou nas Olimpíadas como a maior estrela de Tóquio, mas ao contrário do que se esperava, não foi com o desempenho nas provas que ela se destacou. Ao desistir de cinco finais para preservar sua saúde mental, a norte-americana abriu um importante debate sobre a necessidade dos atletas priorizarem sua segurança sobre o resultado esportivo.

Ainda assim, a atleta saiu de Tóquio com duas medalhas, uma de prata pela final de equipes e uma de bronze, no individual da trave. Ela soma agora sete medalhas olímpicas em duas participações, aos 24 anos.

+ sobre o tema

Entrevista do mês – Jurema Werneck

Violência no país está relacionada a racismo e falta...

Rosa Parks

O marco inicial deste movimento se deu no sul...

As mulheres negras em imagens e narrativas afro-atlânticas, com Jordana Braz

“A mulher anônima pode ser qualquer mulher que você...

para lembrar

Adilson de Freitas Nascimento

 Posição: Ala/Pivô Data de Nascimento: 03/12/1951 Altura 1,95m Clube que começou Corinthians...

Pretenso espaço de democracia, esporte ainda sofre com o racismo

Fonte:Abril - Os sucessivos casos de racismo em campos, quadras...

Pelé autografa camisa para Gisele Bündchen e diz que não tem medo do marido dela

O rei fez dedicatória em português para o jogador...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=