Força feminina: mulheres brilham em dia de medalhas para o Brasil nas Paralimpíadas

Enviado por / FonteMarie Claire

Neste sábado, sete atletas mulheres garantiram seus lugares no pódio em Tóquio

O sábado (28) foi de grandes conquistas para as mulheres nas Paralimpíadas de Tóquio. Ao todo, sete atletas garantiram os sonhados lugares no pódio.

Thalita Simplicio conquistou a primeira prata do atletismo nos 400m da classe T11 (para deficientes visuais) com o tempo de 56s80, sua melhor marca pessoal. Com o guia Felipe Veloso da Silva, a atleta de Natal, atual campeã mundial, ficou atrás somente da chinesa Lu Cuiqing.

A segunda medalha do dia veio com Julyana Cristina da Silva, que faturou o bronze no lançamento de disco da classe F57 (para atletas cadeirantes). A brasileira fez a marca de 30,49m. 

No tênis de mesa, Cátia Oliveira ficou com o bronze das classes 1-2 (cadeirantes), após verdadeiro confronto contra a sul-coreana Seo Su Yeon, atual campeã mundial e vice-campeã paralímpica. A brasileira Bruna Alexandre já garantiu a prata da classe 10 (andantes), ao vencer a semifinal contra Tien Shiau Wen, de Taiwan. Ela disputa a final na segunda-feira (30) contra a australiana Qian Yang.

Bruna Alexandre já garantiu a medalha de prata (Foto: Pedro Ramos / Rede do Esporte / Divulgação)

Lúcia Araújo garantiu a primeira medalha do judô em Tóquio com bronze por ippon sobre a russa Natalia Ovchinnikova. A brasileira, que é da classe B3 (atletas que conseguem definir imagens) arrematou sua terceira medalha em paralimpíadas – ela foi prata em Londres-2012 e Rio-2016.

Na natação, Ana Karolina Soares, Débora Carneiro garantiram o bronze ao lado de Gabriel Bandeira e Felipe Vila Real no revezamento misto 4x100m da classe S14 (deficiência intelectual). 

Lúcia Araújo (Foto: Reprodução / Instagram)

+ sobre o tema

Como as desigualdades afetam a decisão das brasileiras em ter filhos

Mulheres com mais condições controlam sua reprodução, já as...

Leitora de 103 anos é a primeira mulher negra a ser patronesse da Feira do Livro de Novo Hamburgo

Evento literário acontece até este domingo (24) na Praça...

Mulheres do campo participam de oficinas contra violência doméstica

Aproximadamente 90 mulheres das comunidades rurais Baús, Chapada Vacaria...

para lembrar

Por que algumas domésticas estão recusando patrões brasileiros nos EUA

Domésticas brasileiras que moram nos Estados Unidos têm evitado...

Beyoncé exalta feminismo no VMA

Em apresentação de 16 minutos, cantora destacou falas da...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=