Ludmilla puxará samba ao lado de Neguinho da Beija-Flor em 2023

Enviado por / FonteUOL, por Lucas Pasin

A Beija-Flor e o sambista Neguinho da Beija-Flor anunciaram na noite de hoje que Ludmilla será a segunda intérprete da escola carioca em 2023. Ela atravessará a Marquês de Sapucaí puxando o samba da agremiação azul e branca.

O anúncio foi feito durante evento que marcou a escolha do samba enredo da Beija-Flor.

“O próprio Neguinho me convidou para estar à frente do carro de som junto com ele este ano. Mas infelizmente, por conta da minha agenda, não pude. Aí organizei meus compromissos de 2023, e aceitei esse convite irrecusável. Sou fã do Neguinho, amo a escola, estou muito feliz. Vou me dedicar muito para honrar este lugar”, disse Ludmilla em conversa exclusiva com esta coluna de Splash.

A cantora afirma que nunca pensou em ocupar o posto de puxadora do samba:

Sempre admirei e respeitei muito esta função, é um lugar muito especial para se ocupar numa agremiação. Ficava com os olhinhos brilhando quando via mulheres ali, acompanhando os puxadores. Nunca achei que um dia fosse estar. Mais uma vez a vida dando as suas voltas e me presenteando com esse momento maravilhoso.

A agremiação perdeu o “herdeiro” de Neguinho em janeiro. Gilson Conceição Júnior, conhecido como Bakaninha, morreu em um acidente de carro. Bakaninha integrava o time de cantores de apoio desde 2009 na Sapucaí. No posto de segundo cantor, por vezes conduziu ensaios da escola na ausência de Neguinho.

Ludmilla chega ao posto provando mais uma vez que a representatividade feminina é importante. Após parcerias com grandes nomes do samba e pagode, a cantora de “Numanice” ocupa um novo cargo no Carnaval do Rio.

Lugar de mulher é onde a gente quiser. Seja como intérprete do samba, porta-bandeira, rainha de bateria, diretora, o importante é ser dona de si e batalhar, uma hora a realização vem. E eu queria deixar um agradecimento especial a toda a escola por me abraçar, por me ver como uma pessoa à altura para estar neste lugar tão importante e por me permitir ser uma representante feminina em mais este lugar.

+ sobre o tema

Lidiane Machado: a carioca que vem dando o que falar nas passarelas plus size

Há pouco menos de um ano, o estilista americano...

Lázaro Ramos chora com cena de morte de Insensato

Lázaro Ramos não segurou a emoção e chorou ao...

Augusto Omolú: Integrante do Balé do TCA é encontrado morto em chácara

Foi encontrado morto na manhã deste domingo, 2,...

ENTRADA GRATUITA: Festa Revista Raça Brasil No Corinthians 11/08

Contamos com sua presença para o Lançamento da Revista...

para lembrar

Rihanna vai a funeral em Barbados

Rihanna voltou para a casa, em Barbados, mas o...

Aos 93 anos, Nelson Mandela é internado com dores abdominais

Ícone sul-africano da luta contra o apartheid, Nelson Mandela,...

Opanijé, grupo de rap baiano, se apresenta no Sesc Belenzinho

No dia 19 de Novembro, sábado, a partir das...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=