Dwayne Johnson pede para museu de cera de Paris atualizar cor de pele de sua estátua após viralizar nas redes

Enviado por / FonteO Globo

Branqueamento do ator gerou críticas e piadas on-line

Dwayne Johnson se manifestou oficialmente após as controvérsias sobre sua estátua no museu de cera Grévin, em Paris. A peça, inaugurada na última semana, viralizou nas redes sociais após muitas pessoas manifestarem estranhamento com um branqueamento do astro. Em seu perfil no Instagram, o ator concordou com as críticas e afirmou que irá acionar sua equipe para contatar o museu para pedir uma “atualização” de estátua para mudar alguns detalhes, especialmente sua cor de pele.

Conhecido como The Rock, o ator compartilhou um vídeo do comediante James Andre Jefferson Jr., que criticou a estátua.

“Parece que o The Rock nunca viu a luz do sol em sua vida. Por que tiraram toda cor de The Rock? Ele ficou parecendo com o David Beckham. Parece que vai fazer parte da família real. Foi assim que vocês se sentiram quando perderam a Pequena Sereia?”

Postou James.

No perfil do Grévin nas redes sociais, muitas pessoas questionaram a imagem do ator. “Ele está sentindo falta de melanina”, escreveu uma seguidora, enquanto vários outros reclamaram da branquitude de Johnson.

Em contato com o site Deadline, o Grévin se manifestou: “Dwayne Johnson está certo, percebemos isso e obviamente iremos remediar o mais rápido possível e lhe enviar novas fotos assim que concluídas”.

Apesar da polêmica, Johnson deixou claro que pretende visitar o museu em sua próxima visita à Paris. “Irei tomar um drink comigo mesmo”, brincou o ator, que foi visto recentemente em “Velozes e furiosos 10” e “Adão Negro”. No momento, ele está envolvido em inúmeros projetos, mas todos interrompidos em razão da greve dos atores. Ele irá protagonizar a versão live-action de “Moana” e também está previsto para retornar em “Velozes e furiosos 11”.

+ sobre o tema

Brasil de carne e osso: Colarinho branco, o dono do pescoço é também

Colarinho branco, o dono do pescoço é também  Helio Santos via Guest...

A polícia não está em guerra com seu povo. Ao menos, não deveria

Quando alguns amigos me contam, com a indignação à...

Grife Prada é acusada de demitir funcionários pela aparência

  A filial do Japão da grife italiana...

Racismo americano. Nos EUA, crianças negras são vistas como ameaças aos brancos

Casos como o de Ferguson recordaram à comunidade negra...

para lembrar

spot_imgspot_img

Uma supernova

No dia em que minha irmã nasceu, a Nasa fotografou uma supernova no universo. Quando minha irmã nasceu, foi uma das maiores alegrias da minha...

Número de crianças e adolescentes mortos pela polícia cresce 58% sob governo Tarcísio, apontam dados da SSP

O número de crianças e adolescentes mortos pela polícia aumentou 58% entre 2022 e 2023 — primeiro ano do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) —,...

A ‘inteligência artificial’ e o racismo

Usar o que se convencionou chamar de "inteligência artificial" (pois não é inteligente) para realizar tarefas diárias é cada vez mais comum. Existem ferramentas que, em...
-+=