UNEB abre inscrições para cinco especializações EaD

As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu ministrados pela Unidade de Ensino a Distância da Universidade do Estado da Bahia (UNEAD/UNEB) estão abertas até 9 horas do dia 28 de julho, horário local. São cinco cursos de especialização, gratuitos e a distância: Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, integrantes do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), além da especialização em Educação a Distância e do novo curso Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades.

Por:Henrique Soares, do Uneb

Divulgação/UNEB

O edital oferece 767 vagas, das quais 10% são reservadas para servidores técnico-administrativos da UNEB. Há também cotas para optantes negros (40%) e indígenas (5%). Os interessados já podem efetuar as inscrições diretamente no endereço www.selecaoalunoead.uneb.br.

Os cursos estão vinculados a nove polos credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e espalhados pelo Estado da Bahia, onde os alunos realizarão as avaliações e terão encontros presenciais a cada quinze dias. Os polos estão localizados nas cidades de Brumado, Camaçari, Carinhanha, Conceição do Coité, Esplanada, Ipupiara, Itamaraju, Mundo Novo e Vitória da Conquista. No momento da inscrição, o candidato deve ter atenção quanto à escolha do polo.

Os cursos que integram o Programa Nacional de Formação em Administração Publica (PNAP) têm duração de 510 horas em até 18 meses, incluindo a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Já o curso de Educação a Distância tem carga horária de 390 horas, distribuídas em igual período. A especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades, com 510 horas e duração de 24 meses, tem por objetivos contribuir para melhorar o desempenho de professores de História e de Geografia, assim como auxiliar na formação específica de professores que ministram as disciplinas Sociologia e Filosofia no ensino médio.

A seleção será feita a partir da análise curricular, de acordo com o edital. Na segunda etapa, o candidato aprovado deverá apresentar os documentos comprobatórios dos dados fornecidos na inscrição. Os resultados deverão ser divulgados a partir de 11 de agosto e as aulas terão início a partir do mês de setembro.

 

+ sobre o tema

para lembrar

MEC anuncia resultado do Prouni, mas candidatos não conseguem consultá-lo

Resultado da primeira chamada é publicado na manhã desta...

SP distribui a escolas livro com palavrões

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo distribuiu...

Teto do gasto público é perverso para a Educação brasileira

Artigo de Cleo Manhas, assessora política do Inesc. Do Inesc Estabelecer teto...

Uso de meios digitais na educação pode melhorar aprendizagem

A inclusão de recursos digitais em salas de aula...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=