TJ nega Habeas Corpus a autor de cotovelada

O empresário Anderson Lúcio de Oliveira, preso desde o dia 19 de agosto na cadeia pública de São Roque, por agredir a auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago com uma cotovelada, na porta de um clube, teve o pedido de Habeas Corpus impetrado por seu advogado, Luiz Pires de Moraes Neto, indeferido pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo. Por essa razão, Oliveira, que no mês passado teve sua prisão temporária convertida em preventiva pelo TJ, deve permanecer detido pelo menos até o dia 11 de novembro, quando acontece a primeira audiência de instrução do processo.

Por Amilton Lourenço

Luiz Pires, que assumiu o caso há pouco mais de 10 dias, informou que protocolou semana passada o pedido de liberdade de seu cliente, mas o TJ negou. “Já esperava por essa decisão. Agora vamos ingressar com novo pedido de HC no STJ em Brasília. Mas estou esperançoso que vamos conseguir a liberdade de Anderson na primeira audiência de instrução, marcada para o dia 11 de novembro. Esse será o caminho mais rápido para conseguir a liberdade”, afirma Moraes Neto.

O advogado informou que irá tentar transformar a acusação de tentativa de homicídio qualificado em lesão corporal. “Vou trabalhar para desclassificar a conduta imputada ao acusado de tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal e assim conseguir sua liberação”, explicou o advogado.

O advogado disse ainda que seu cliente viveu dias de pânico na cadeia ao ser ameaçado por outros detentos. “Ele chegou a ter problemas sim, mas conseguiu explicar aos demais presos que sua ação foi motivada após sofrer várias agressões verbais. Atualmente, o ambiente parece estar tranquilo”, informou Pires.

O caso

Fernanda Regina Cézar Santiago foi agredida na madrugada do dia 16 de agosto, em frente ao São Roque Clube, onde foi realizado um baile em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com as imagens de videomonitoramento de uma loja vizinha, a vítima discutia com um rapaz em frente ao clube, quando recebeu uma cotovelada. Com a pancada ela caiu e bateu a cabeça na calçada.

O grupo que estava em companhia da agredida momentaneamente reagiu como se nada tivesse ocorrido. Os bombeiros que prestaram socorro disseram que a mulher apresentava ferimentos em duas partes da cabeça e sangramento nos ouvidos. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de São Roque e depois transferida para o Hospital Regional de Sorocaba, onde chegou a ficar internada na UTI.

 

Foto EMIDIO MARQUES 

Fonte:  Cruzeiro do Sul 

+ sobre o tema

Latam demite funcionário que aparece em vídeo machista na Copa 2018

A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou...

Mulher, conceito plural

Judith Butler deu um passo além de Simone de...

Assassinato de jovem homossexual sensibiliza população

Depois de passar 24 dias internado, o sofrimento de...

para lembrar

Minha filha. Malala: Por que ela é tão forte?

O educador paquistanês Ziauddin Yousafzai lembra o mundo sobre...

Associação de juízes cria comissão LGBTQIAP+ para debater diversidade no ambiente de trabalho

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho...

Coletivo Meninas Black Power realiza I Seminário Internacional Encrespando na PUC-Rio

O Coletivo Meninas Black Power apresenta o I Seminário...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=