Filho mais novo de Joe Biden foi expulso da Marinha por uso de drogas

O filho mais novo do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, foi expulso da reserva da Marinha americana após testar positivo para cocaína em um exame de controle antidrogas, afirmou o jornal ‘Wall Street Journal”.

Hunter Biden, um advogado de 44 anos, entrou para a Marinha em maio de 2013 e trabalhou em tempo parcial no Departamento de Relações Públicas de Norfolk, no estado da Virginia, em uma unidade da reserva.

Em junho do ano passado, Hunter foi submetido a um exame antidrogas por consumo de cocaína que deu resultado positivo, o que levou à sua expulsão das Forças Armadas, disseram fontes ao “Wall Street Journal”.

O filho mais novo do vice-presidente, que sócio de uma companhia de investimento, disse estar profundamente arrependido e envergonhado.

— Lamento profundamente e me envergonho que minhas ações tenham levado à minha demissão. Foi a maior honra da minha vida servir à Marinha dos EUA. Respeito a decisão deles. Com amor e o apoio da minha família, seguirei adiante — acrescentou Hunter.

De acordo com o jornal, a fim de ser admitido na Marinha, o filho do vice-presidente ganhou duas isenções: um pela idade e outro pelo uso prévio de drogas quando era mais jovem.

A Marinha não quis comentar o que foi publicado no jornal, citando leis de privacidade.

O irmão mais velho e procurador-geral do estado de Delaware, Beau Biden, se juntou à Guarda Nacional da Armada de Delaware em 2003 e serviu durante um ano na Guerra do Iraque.

O vice-presidente e sua mulher, Jill, expressaram publicamente, em várias oportunidades, o orgulho que sentiam por causa do envolvimento militar de seus filhos, que seguiam os passos de seus dois avôs que também serviram à Marinha.

Hunter e Beau são filhos do primeiro casamento de Biden com Neilia Hunter, morta em 1972 em um acidente de carro acompanhada da filha do casal. O político democrata voltou a se casar em 1977 com Jill Tracy Jacobs, com quem teve uma filha, Ashley.

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Ascensão econômica desde 2003 não modifica valores políticos, diz pesquisa

Estudo mostra que população associa ganhos dos últimos 10...

Marcos Coimbra: O “povão” e a nova maneira de avaliar os candidatos

Por Marcos Coimbra, no Correio Braziliense   A...

5 coisas que você deve saber antes de considerar ir morar no exterior

Outro dia compartilhei um texto no Facebook no qual...

Campanha Justiça por Miguel recebe apoio de artistas

Nesta quarta-feira (2), artistas, militantes, ativistas, advogados e familiares...

para lembrar

Racismo contra Nat King Cole

Vizinhos brancos perseguiram o cantor e sua família quando...

Aumenta procura de gays russos por asilo nos Estados Unidos

Se tivesse ficado na Rússia, Andrew Mironov teria se...

Sesc-SP oferece curso sobre musicalidades do atlântico negro e cultura africana

Estão abertas as inscrições para o curso Diásporas musicais centro-africanas e...

Senado dos EUA terá só uma mulher a mais em 2017

Das 100 cadeiras, 21 serão ocupadas por mulheres no...

Alerta para o Brasil: Estados Unidos vivem pior momento desde a segregação

A vitória de Joe Biden se deve muito à comunidade negra e às muitas mobilizações feitas por organizações como a Fair Fight, da ativista...

Senado dos EUA terá só uma mulher a mais em 2017

Das 100 cadeiras, 21 serão ocupadas por mulheres no Senado dos EUA. A diversidade racial aumentou: haverá uma representante de origem latina, duas asiáticas...

Sesc-SP oferece curso sobre musicalidades do atlântico negro e cultura africana

Estão abertas as inscrições para o curso Diásporas musicais centro-africanas e a formação das musicalidades do Atlântico, que será ministrado no Centro de Pesquisa e Formação do...
-+=