Spielberg produzirá filme sobre Martin Luther King

Enviado por / FonteDo Estadão

LOS ANGELES – O estúdio DreamWorks, de Steven Spielberg, adquiriu os direitos para levar aos cinemas a vida de Martin Luther King, ícone da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira, 18, a revista Variety.

O projeto é um sonho antigo de Spielberg e seu sócio Stacey Snider, que tentaram durante anos obter as permissão legal para realizar o filme. “Estamos honrados com a oportunidade de contar este momento histórico. Temos esperança de que o poder criativo do cinema e o impacto da vida de King componham uma história de poder inegável da qual possamos estar orgulhosos”, comentou Spielberg.

Martin Luther King foi a pessoa mais jovem a receber o prêmio Nobel da Paz por seu trabalho para acabar com a segregação racial e a discriminação nos Estados Unidos, e foi assassinado em 1968, em Memphis, quando tinha 39 anos.

King registrou durante sua vida os direitos autorais de seus discursos e outras obras, que passaram a ser administrados por seus herdeiros.

O filme da DreamWorks será o primeiro com autorização para usar integralmente o trabalho de King, incluindo o famoso discurso “I Have a Dream”, que aconteceu em 1963, em Washington DC.

 

+ sobre o tema

Criada faculdade em Goiás para comunidades quilombolas

O primeiro Curso de Licenciatura Plena em Educação...

O Investimento Social Privado e a questão racial no Brasil

Por: Andrés A. Thompson     O Investimento Social...

para lembrar

‘Dia Especial’ é o novo hit de Para Nossa Alegria

Depois de incontáveis compartilhamentos e milhares de visualizações no...

Camila Pitanga é favorita em premiação do Festival do Rio

Atriz concorre pelo filme "Eu Receberia as Piores Notícias...

Dilma nomeia Pelé ‘embaixador honorário’ do Brasil para Copa 2014

Presidente recebeu rei do futebol nesta terça no Palácio...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=