UFFS dá bônus de até 30% para quem cursou escola pública

Alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública terão 30% de bônus no processo seletivo da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul). Quem estudou um ano em escola pública terá 10%; dois anos renderão 20% na nota.

Do Mundo Vestibular 

A universidade abriu 2.160 vagas para o vestibular 2010 em 39 cursos de graduação em cinco campi -um em Santa Catarina (Chapecó), dois no Rio Grande do Sul (Erechim e Cerro Largo) e dois no Paraná (Realeza e Laranjeiras do Sul).

Recém-criada, a UFFS ainda depende do aval do Senado para funcionar. A votação deve ocorrer em duas semanas, disse Dilvo Ristoff, presidente da comissão de implantação da universidade.

Também estão prestes a operar a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana, PR), a Uniam (Universidade Federal da Integração Amazônica, PA) e a Unilab (Universidade Luso Afro-Brasileira, CE). Todas adotarão o novo Enem como fase única no vestibular.

Na UFFS, o exame também será a única forma de seleção. Mas, para concorrer a uma vaga, os candidatos terão de se inscrever na universidade, a partir de setembro ou outubro.

Entre as que federais adotaram o Enem como fase única, a UFFS é a única a adotar essa medida.

As demais federais que usarão o exame como vestibular integram o sistema de seleção unificada do MEC -em que uma única inscrição permite disputar vagas em diversas universidades.

A instituição quer estimular a entrada de alunos de cidades próximas aos campi.

+ sobre o tema

para lembrar

spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=