Seminário Internacional sobre o Ensino de História da África

A primeira edição do Seminário Internacional sobre o Ensino de História da África será realizado em Guarulhos (SP), nos dias 28 e 29 de setembro de 2009. O evento é resultado de parceria entre a Universidade Federal de São Paulo, a Prefeitura de Guarulhos e o Programa Sephis de Cooperação Sul-Sul (Holanda).

Fonte: Agência FAPESP

O evento tem como objetivo discutir as demandas sociais, acadêmicas e de políticas educacionais advindas da implementação da lei 10.639/03, que institui a obrigatoriedade do ensino de história da África e do negro no Brasil.

Os organizadores convidam planejadores das políticas publicas, acadêmicos do Brasil e da África e representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) a fazer proposições, avaliações e encaminhamentos que visem ao fomento da formação de professores, de pesquisadores e de produção didática em torno da temática dos estudos africanos.

O seminário estará organizado em torno de três eixos: Acadêmico, Democratização do Saber e Inclusão Social e Diálogo Governamental.

 

+ sobre o tema

para lembrar

Enem 2022: começa prazo para pedir tratamento por nome social

Começa hoje o prazo para pedido de tratamento pelo...

HQ Cumbe, de Marcelo D’Salete , sobre a escravidão no Brasil, terá edição em Portugal

A HQ Cumbe, de Marcelo D’Salete, ganhará uma edição em Portugal...

Doze anos de movimento negro e educação popular em dez mil documentos

O movimento negro produz documentos históricos há décadas. Há...

Datas da abolição da escravidão nos países americanos

Datas da abolição da escravidão nos países americanos no Revista...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=