A campanha dos professores para denunciar Paes e Cabral

Charge do Vitor Teixeira, via Facebook

Ilustração: Vitor T.

do site do SEPE, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação/RJ

Depois da agressão na noite de sábado (dia 28) contra os profissionais da rede municipal que ocupavam pacificamente a Câmara de Vereadores para lutar contra a aprovação do Plano de Carreira do prefeito Eduardo Paes, que não atende àvontade da categoria, o Sepe convoca os profissionais, pais e a populaçao em geral a se juntarem à luta em defesa da escola pública de qualidade.

Reproduza este material e denuncie a população o que os governos estadual e municipal vem fazendo contra a escola pública no Rio de Janeiro. esta luta é de todos nós.

Nesta segunda (dia 30), o Sepe convoca profissionais, pais, alunos e o conjunto da sociedade do Rio de Janeiro para um ato na prefeitura, a partir das 12h.

Logo depois do ato, faremos uma passeata até a Câmara de Vereadores para protestar contra a desocupaçao violenta doprédio do Legislativo ocorrida na noite de sábado.

Imprima o panfleto à população! Entregue a um vizinho! Entregue no seu ônibus! Não podemos deixar que eles vençam!

A direção do nosso sindicato é constituída de pessoas de carne e osso. Profissionais como você. A maioria trabalha em alguma escola, é claro! Tem família. Problemas…

Numa situação emergencial como essa não devemos esperar que adireção faça tudo! Precisamos tomar essa luta como uma luta de todos. Fazer ações que contribuam para que apopulação nos apoie e venha conosco lutar pela educação.

Converse com seu vizinho. Explique as pessoas que estão nosônibus ou metrôs com você. Você pode imprimir esse panfleto e até fazer algumas cópias para entregar nessas situações.Toda ajuda agora é necessária. Abra aqui o panfleto, repasse-o para todos os seus contatos, e-mails, redes sociais aquem você puder entregar.

Acesse no link abaixo o arquivo do panfleto e reproduza o máximo possível, distribuindo para a populaçao e para oconjunto da categoria nas escolas, na sua rua, no seu bairro e nos transportes públicos. A defesa da educaçao é uma lutade todos nós.

Picture-12

 

 

Fonte: Viomundo

+ sobre o tema

Grupo da FE discute relações étnico-raciais na educação

Na escola, nosso primeiro ambiente de convivência pública, construímos...

Enem: Mais de 4 mil participantes tinham acima de 60 anos

Entre os 3,3 milhões de estudantes que fizeram...

Piso salarial do magistério é constitucional, diz o STF

  O Supremo Tribunal Federal (STF) considera constitucional...

para lembrar

Candidatos a professores em SP têm de apresentar exames caros

Testes médicos exigidos de 12 mil candidatos custam mais...

Enem: AGU recorre de decisão da Justiça sobre segunda prova

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta quinta-feira...

MEC divulga lista dos aprovados no Sisu

Com um dia de antecedência, o MEC (Ministério da...
spot_imgspot_img

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...
-+=