A primeira-dama põe Obama e Biden para correr

 

 

YOLANDA MONGE

O presidente norte-americano e o seu vice se juntam à campanha ‘Lets Move’, promovida pela primeira-dama Michelle Obama, e gravam um vídeo fazendo esporte.

 

Ninguém melhor que o próprio presidente e o seu vice para promover a campanha da primeira-dama Michelle Obama no combate à obesidade que assola os Estados Unidos. A primeira-dama, sempre em forma e sempre disposta a ser notícia, decidiu que a forma mais eficiente de fazer chegar aos cidadãos sua iniciativa Lets Move (Vamos nos Mexer, em tradução livre) era colocar Barack Obama e Joe Biden pra correr, dentro e fora da Casa Branca, ante o olhar estupefato –como se os seus olhos pudessem ser vistos sob os pelos que os cobrem– de Bo e Sunny, conhecidos como os primeiros-cachorros.

Sentado em seu escritorio do Salão Oval, o presidente dos Estados Unidos consulta seu relógio. Segundos depois surge em cena Joe Biden. Senhor presidente, está pronto para correr?”, pergunta Biden a Obama. “Totalmente, vamos lá”, responde com energia o mandatário.

Dito e feito. Ambos iniciam um cooper por algumas das partes da residência e o pórtico que rodeia a Ala Oeste da Casa Branca. À frente fica Obama, que corre de forma atlética e sem demonstrar cansaço, consciente sobre a câmera que o acompanha. Atrás vai Biden, como manda o protocolo, com seus mais de 70 anos de idade e em um estilo não tão atlético como o do presidente.

O vídeo foi apresentado primeiramente na noite desta quinta-feira, no praticamente recém-estreado programa de Jimmy Fallon, apresentador adorado pela Casa Branca, já que a primeira-dama foi uma das convidadas de honra em sua primeira semana no ar depois da saída de Jay Leno.

De volta à Casa Branca, com o exercício finalizado e já de gravata, o presidente e o vice-presidente dão continuidade aos bons conselhos. “Nada melhor que um copo de água depois de fazer exercício”, diz Obama a Biden seguindo o roteiro detalhado, no qual não faltam referências às esposas nem à consagrada piada matrimonial: “Não queremos ter problemas com Jill e Michelle”.

“Faz um favor, diz à Michelle que cumpri”, Biden a Obama. “Na mesma hora na semana que vem?”, conclui o mandatário ao seu vice-presidente.

YouTube video

 

 

Fonte:El País

 

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...