Adolescente que vestia camiseta com símbolo da maconha é detido

Polícia não encontrou nada de ilícito com o jovem em Ourinhos (SP). 
Este é o quarto caso na região Centro-Oeste Paulista em 2015.

Um adolescente foi detido por apologia às drogas em frente à Escola Horácio Soares na Vila Moraes, em Ourinhos (SP), nesta quarta-feira (25). Ele usava uma camiseta com estampa da planta da maconha e dirigia uma bicicleta motorizada.

A polícia foi acionada pelo 190 e localizou o rapaz, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. O adolescente foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e autuado por apologia ao crime. A camiseta e a bicicleta motorizada foram apreendidas e ele liberado.

Em janeiro, três casos como este foram registrados em Marília. Uma lojista prestou depoimento e foi liberado após a Polícia Militar apreender roupas com estampas de maconha no camelódromo.

maconha camiseta

Duas adolescentes foram apreendidas por usarem camisetas com o símbolo da planta da maconha. Uma delas estava com uma porção de maconha. Elas foram levadas para a delegacia e liberadas na presença dos pais. E um jovem de 26 anos foi detido por usar um boné com o mesmo símbolo. Ele foi preso por apologia às drogas, sem direito à fiança, já que tem passagem por tráfico e porte de entorpecentes.

Nos quatro casos, os suspeitos foram detidos com base o artigo 33 da lei antidrogas, que diz que é crime induzir, instigar ou ajudar alguém a consumir substâncias proibidas.

O delegado seccional de Marília, Luís Fernando Quinteiro, explicou que quem usar as roupas com as estampas está sujeito a ir parar na delegacia. “Tudo vai depender do caso. Manifestações, debates não configuram crime, mas isso não dá direito às pessoas de saírem com uma roupa incentivando o uso da droga.”

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

Protesto não é crime! Anistia Internacional

A preparação para a Copa do Mundo fez com...

Apreensões sobre o racismo norte-americano

A pequena cidade de Ferguson, no Missouri (centro dos...

Pelo fim da pena de morte aos adolescentes. O caso São Remo

O “mito do adolescente violento” transforma o jovem, negro e...
spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Instituto Odara lança dossiê sobre a letalidade policial que atinge crianças negras na Bahia

O Odara - Instituto da Mulher Negra torna público o documento “Quem vai contar os corpos?”: Dossiê sobre as mortes de crianças negras como consequência...

PM que agrediu mulher no Metrô disse que ela tinha de apanhar como homem, afirma advogada

A operadora de telemarketing Tauane de Mello Queiroz, 26, que foi agredida por um policial militar com um tapa no rosto na estação da Luz do Metrô de São...
-+=