Agro pede para Marina mudar trecho do programa

Setor faz pressão para que a candidata do PSB, Marina Silva, mude promessa de criar índice de produtividade agrícola para facilitar desapropriação para reforma agrária; tema é considerado como “fora da realidade” e “contrassenso”; presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Carlos Correa Carvalho, diz que “história parece a do bode que colocam na sala, para retirar em seguida, quando a situação se torna insuportável”; Marina vai ceder assim como fez com Malafaia?

247 – Ao escolher o deputado Beto Albuquerque como vice de sua chapa à Presidência, Marina Silva levantou um sinal de trégua com o setor do agronegócio e demonstrou deixar antigas rixas da época de ministra para trás.

A conturbada relação, no entanto, esbarrou em um novo impasse. O setor agora condiciona o apoio à candidata a uma mudança em seu programa de governo. Marina promete de rever indicadores de produtividade agrícola para facilitar desapropriação para reforma agrária.

A questão foi considerada por ruralistas como “fora da realidade” e um “contrassenso”. Segundo Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura do governo Lula, o índice de produtividade gera insegurança jurídica, “combatida há muito tempo e que ex-senadora havia incorporado em seu discurso”.

Já o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Carlos Correa Carvalho, diz que assunto causou “espanto”: “Parece a história do bode que colocam na sala, para retirar em seguida, quando a situação se torna insuportável”.

Essa não seria a primeira vez que Marina Silva abriria mão de suas convicções para ceder a interesses de seus aliados. Após divulgar programa em favor da causa gay, a candidata foi pressionada pelo pastor Silas Malafaia e, logo em seguida, publicou uma errata alterando o plano de governo.

Fonte: Brasil247

+ sobre o tema

Musk sugere anistia para policial que matou George Floyd

O bilionário Elon Musk sugeriu repesar a condenação da...

Redução da jornada de trabalho ajudaria quebrar armadilha da baixa produtividade?

Exemplos de países desenvolvidos não dizem muito sobre qual seria...

A escalada das denúncias de quem trabalha sob calor extremo: ‘Imagina como ficam os trabalhadores soldando tanques’

Na segunda-feira (17/2), enquanto os termômetros de São Paulo batiam...

Governo divulga ações para lideranças religiosas de matriz africana

O Ministério da Igualdade Racial (MIR) apresentou para lideranças...

para lembrar

Obama diz que mundo está “mais seguro” após decisões da cúpula nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na...

Médicos comemoram e satirizam morte de dona Marisa Letícia

Morte de dona Marisa Letícia volta a despertar o...

Os velhos se vão, o velho grita – Por: Cidinha da Silva

O tema da discussão era porque as personagens de...

O Congo está em guerra, e seu celular tem a ver com isso

A Guerra do Congo é o conflito mais mortal desde a Segunda Guerra Mundial, mas recebe bem menos atenção do que deveria —especialmente se comparada às guerras...

Debate da escala 6X1 reflete o trabalho em um país de herança escravista

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25), o texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que quer colocar fim à...

Não há racismo estrutural, e discriminação afeta brancos, diz governo Trump

O governo de Donald Trump considera que não existe racismo estrutural nos EUA e alerta que a discriminação é, de fato, cometida contra brancos. Numa carta escrita no dia...
-+=