Aline Midlej vai apresentar o Jornal Nacional

Enviado por / FonteFolha de S.Paulo

Ela e Paulo Renato Soares passam a integrar rodízio de apresentadores

Aline Midlej, 38, e Paulo Renato Soares, 51, passam a integrar o rodízio de apresentadores nos finais de semana do Jornal Nacional (Globo). Eles substituem os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do telejornal aos sábados a partir de 11 de setembro.

Segundo a comunicação da TV Globo, o rodízio dos apresentadores do telejornal está sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro devido às restrições de logística da pandemia.

Fazem parte do rodízio de apresentadores Ana Paula Araújo, André Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flávio Fachel e Ana Luiza Guimarães.

Em julho, Aline assumiu o comando do Jornal das 10. Ela substituiu Heraldo Pereira, titular na bancada desde 2017, que passou a ancorar o noticiário político do Bom Dia Brasil.

Antes de se tornar âncora do principal jornal da GloboNews, ela apresentou no canal o Edição das 10. Ela também tinha sido apresentadora do Café com Jornal e repórter da Band.

Soares ingressou em 1993 na EPTV, afiliada da Globo. Desde 2005, é repórter especial da emissora em São Paulo. Ele cobriu a crise política da Argentina de 2001 a 2003, esteve em 2004 cobrindo a missão de paz da ONU (Organizações da Nações Unidas) no Haiti.

Em 2019, o Jornal Nacional completou 50 anos e promoveu um rodízio de jornalistas na bancada do telejornal. Os apresentadores vieram de afiliadas da emissora e representando os mais diferentes estados – desde o Amazonas, até Rio Grande do Sul.

+ sobre o tema

Feminismo pode começar na infância

Uma experiência como instrutora de guitarra no Girls Rock...

Pra quebrar estereótipos! Marca lança bonecas com profissões consideradas masculinas

Temos uma ótima notícia nesta quarta-feira (26), no dia...

Por uma política nova e feminista

A filósofa Marcia Tiburi reflete sobre a presença e...

para lembrar

Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça

O Retrato das desigualdades de gênero e raça tem...

10 provas de que a violência contra a mulher virou rotina

São Paulo - A maior parte das jovens brasileiras...

Aprovada Lei que combate a exploração sexual em Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou o Projeto...

Pronta para votação em plenário, PEC das domésticas divide opiniões

Nos próximos dias, o Plenário do Senado vai votar...
spot_imgspot_img

TSE realiza primeira sessão na história com duas ministras negras

O TSE realizou nesta quinta (9) a primeira sessão de sua história com participação de duas ministras negras e a quarta com mais ministras...

Em reunião com a ministra das Mulheres, movimentos denunciam casos de estupros e violência em abrigos para atingidos pelas enchentes no RS

Movimentos feministas participaram de uma reunião emergencial com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, no final da tarde desta terça-feira (7), de forma online....

Documentário sobre Ruth de Souza reverencia todas as mulheres pretas

Num dia 8 feito hoje, Ruth de Souza estreava no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O ano era 1945. Num dia 12, feito...
-+=