Aline Midlej vai apresentar o Jornal Nacional

Enviado por / FonteFolha de S.Paulo

Ela e Paulo Renato Soares passam a integrar rodízio de apresentadores

Aline Midlej, 38, e Paulo Renato Soares, 51, passam a integrar o rodízio de apresentadores nos finais de semana do Jornal Nacional (Globo). Eles substituem os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do telejornal aos sábados a partir de 11 de setembro.

Segundo a comunicação da TV Globo, o rodízio dos apresentadores do telejornal está sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro devido às restrições de logística da pandemia.

Fazem parte do rodízio de apresentadores Ana Paula Araújo, André Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flávio Fachel e Ana Luiza Guimarães.

Em julho, Aline assumiu o comando do Jornal das 10. Ela substituiu Heraldo Pereira, titular na bancada desde 2017, que passou a ancorar o noticiário político do Bom Dia Brasil.

Antes de se tornar âncora do principal jornal da GloboNews, ela apresentou no canal o Edição das 10. Ela também tinha sido apresentadora do Café com Jornal e repórter da Band.

Soares ingressou em 1993 na EPTV, afiliada da Globo. Desde 2005, é repórter especial da emissora em São Paulo. Ele cobriu a crise política da Argentina de 2001 a 2003, esteve em 2004 cobrindo a missão de paz da ONU (Organizações da Nações Unidas) no Haiti.

Em 2019, o Jornal Nacional completou 50 anos e promoveu um rodízio de jornalistas na bancada do telejornal. Os apresentadores vieram de afiliadas da emissora e representando os mais diferentes estados – desde o Amazonas, até Rio Grande do Sul.

+ sobre o tema

Na pandemia, aumentam denúncias de empregadas domésticas mantidas em cárcere privado

Na última quarta-feira (13), a Polícia Civil do Rio...

Mídias independentes, gênero e sexualidade

No sábado passado, dia 22 de agosto de 2015,...

Selo dos Correios celebra Luiza Bairros, ex-ministra e ativista negra

Os Correios e o Ministério da Igualdade Racial lançam nesta terça-feira (17) um...

para lembrar

O machismo na Academia Brasileira de Letras

A escritora Ana Maria Machado coordenará, no mês que...

Uma mulher é vítima de feminicídio a cada 5 dias no RJ, revela Dossiê Mulher

Levantamento feito pelo ISP e obtido com exclusividade pela...

​APAN e Aparelha Luzia promovem noite de curtas produzidos por diretoras negras

São Paulo, março de 2017 – Em comemoração do...
spot_imgspot_img

Ativistas do mundo participam do Lançamento do Comitê Global da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

As mulheres negras do Brasil estão se organizando e fortalecendo alianças internacionais para a realização da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem...

Iniciativa Negra debate mulheres, política de drogas e o encarceramento em evento presencial

São Paulo, março de 2025 – A Iniciativa Negra convida a sociedade para mais uma edição do Boteco Brasileiro de Política de Drogas. O...

Empreendedorismo feminino avança, mas negras têm obstáculos com receita e tempo de dedicação

O empreendedorismo feminino avança no Brasil, refletindo tendência global de igualdade na abertura de negócios por homens e mulheres, mas questões relacionadas a cor e raça colocam negras em desvantagem. O...
-+=