domingo, agosto 14, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoAmy Winehouse aparece em vídeo cantando música racista

Amy Winehouse aparece em vídeo cantando música racista

Canção se refere aos diferentes imigrantes que moram no Reino Unido, mas em um tom depreciativo

Do Estadão 

John D. Shearer/BEI/BEI/Shutterstock

Mais uma vez a cantora Amy Winehouse estampa a primeira página de publicações britânicas sobre celebridades. O site News of the World publicou nesta segunda-feira, 9, um vídeo caseiro em que a artista da soul music aparece cantando uma música racista. A fita foi, aparentemente, feita antes do casamento de Amy com Blake Fielder-Civil, em 2007, segundo informou o jornal El País.

A música que Amy canta no vídeo é muito popular entre as crianças, e no Brasil chegou a ser gravada pela apresentadora Xuxa. A letra serve para aprender as partes do corpo: “cabeça, ombro, joelho e pé”. Na gravação, contudo, Amy troca as palavras originais por: “blacks, pakis, gooks and nips, gooks and nips. And deaf and dumb and blind and gay” (“Negros, paquistaneses, orientais e japoneses. Surdos, mudos, cegos e gays”).

Literalmente, a canção de Amy se refere aos diferentes imigrantes que moram no Reino Unido, mas em um tom depreciativo. A cantora, que no vídeo aparece fumando um cachimbo, foi abordada pelos jornalistas para comentar o caso no domingo, 8, na porta de sua casa, e pediu desculpas pela canção.

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench