Guest Post »

Amy Winehouse aparece em vídeo cantando música racista

Canção se refere aos diferentes imigrantes que moram no Reino Unido, mas em um tom depreciativo

Do Estadão 

John D. Shearer/BEI/BEI/Shutterstock

Mais uma vez a cantora Amy Winehouse estampa a primeira página de publicações britânicas sobre celebridades. O site News of the World publicou nesta segunda-feira, 9, um vídeo caseiro em que a artista da soul music aparece cantando uma música racista. A fita foi, aparentemente, feita antes do casamento de Amy com Blake Fielder-Civil, em 2007, segundo informou o jornal El País.

A música que Amy canta no vídeo é muito popular entre as crianças, e no Brasil chegou a ser gravada pela apresentadora Xuxa. A letra serve para aprender as partes do corpo: “cabeça, ombro, joelho e pé”. Na gravação, contudo, Amy troca as palavras originais por: “blacks, pakis, gooks and nips, gooks and nips. And deaf and dumb and blind and gay” (“Negros, paquistaneses, orientais e japoneses. Surdos, mudos, cegos e gays”).

Literalmente, a canção de Amy se refere aos diferentes imigrantes que moram no Reino Unido, mas em um tom depreciativo. A cantora, que no vídeo aparece fumando um cachimbo, foi abordada pelos jornalistas para comentar o caso no domingo, 8, na porta de sua casa, e pediu desculpas pela canção.

 

Related posts