Ana Hickmann: A vida como negócio

SÃO PAULO – “Para que tanta perna, meu Deus?” -perguntaria Carlos Drummond de Andrade. Mas não existe espaço para poesia na vida de Ana Hickmann.

“Sempre me considerei um produto. Parece cruel, mas é verdade”, diz a apresentadora, empresária, modelo, seja o que for. “É um produto que a gente criou junto e que administra junto: o produto Ana Hickmann”, reforça Alexandre Corrêa, o Alê, dublê de empresário e marido, que conheceu seu “produto” quando ela tinha 15 anos.

No perfil que Mônica Bergamo publicou anteontem na Folha, a atuação do casal é bastante explícita e agressiva. “Se não odiar o concorrente, você é um frouxo”, filosofa Alê a respeito da disputa entre a mulher e Eliana, do SBT. “O Alê me chama de general. Fala que sou truculenta pra caramba. E sou mesmo. Nunca me deram a chance de errar”, justifica-se a bela e a fera.

De Penélope Charmosa, ela tem só o carro -um Mini Cooper.

Nas imagens da reportagem (veja em www.folha.com/po743577), o olhar -severo, ameaçador- que o segurança da modelo dirige à fotógrafa Marlene Bergamo numa das fotos é idêntico ao que a própria Hickmann dirige ao marido na foto ao lado. Ele, por sua vez, faz cara de desespero com as mãos na cabeça. Na foto principal, ela repete a mesma expressão -tensa e alarmada.

Tudo somado, somos introduzidos a uma espécie de reality show da vida como negócio. “A gente vai entregar para o mercado uma Ana Hickmann diferente, sem esses problemas”, diz o marido, justificando as sessões de fonoaudiologia.

 

Não há tempo a perder nem ilusões românticas em jogo. Tudo aqui é dinheiro e aflição. A “ambição descontrolada” do casal pela fama é uma caricatura involuntariamente cômica da época atual.
“A Ana vai ser a Oprah Winfrey do Brasil, loira e de olhos azuis num país de gente parda”, diz seu marido, que não é racista. Estamos num novelão mexicano? Ou são evidências da nossa “americanalhação”?

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

+ sobre o tema

para lembrar

Em sessão solene na Câmara, ministra destaca reaproximação do Brasil com países africanos

Luiza Bairros lembrou a intenção do governo brasileiro de...

Dilma é recebida por Sarkozy em Paris

Candidata do PT vai se encontrar com líderes europeus...

Michelle Obama: “Os homens de minha vida não falam assim sobre as mulheres”

Há emoção nos comícios de Michelle Obama a favor...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=