Anderson Silva derrota Vitor Belfort em tempo recorde

 

A luta mais esperada dos últimos tempos na Mixed Martial Arts (MMA, na sigla em inglês) gerou tanta expectativa na história do esporte que, na vitória de Anderson Silva sobre Vitor Belfort, em 3’29″, deixou perplexa a plateia que lotava a arena na madrugada deste domingo, em Las Vegas, no Ultimate Fighting Championship (UFC) 126. Os brasileiros foram o centro das atenções no mundo todo, que assistiu o nocaute com um chute certeiro de Anderson, no queixo de Belfort. O embate foi sucesso no Twitter mundial e mesmo quem não acompanha o esporte de perto não escondia a ansiedade pela hora de assistir aos dois em ação.

Anderson Silva, o melhor lutador de MMA da atualidade, manteve o cinturão da categoria médio conquistado em 2006, quando estreou no UFC. O guerreiro paranaense colocou seu título em jogo pela oitava vez e manteve a invecibilidade até agora. Vitor Belfort, conhecido como Fenômeno no mundo das lutas, estava sem lutar no evento desde 2009, quando derrotou o norte-americano Rich Franklin por nocaute técnico. Vitor encarou, e perdeu, o maior desafio de sua carreira.

Os brasileiros, no entanto, são lutadores completos, perigosos tanto na luta em pé quanto no chão. Anderson, nos primeiros segundos do confronto, manteve seu estilo fanfarrão no octógono, sempre provocando o adversário, que ameaçou uma reação, antes de levar o chute na base do rosto e cair completamente desacordado. Anderson Silva ainda desfechou mais um golpe na cabeça de Belfort antes de os juízes intervirem na luta e proclamar a vitória, por nocaute, do campeão mundial.

‘Marrento’

Na última quarta-feira, Anderson Silva e Vitor Belfort participaram da coletiva de imprensa oficial do UFC 126. Como não poderia deixar de ser, os dois foram o centro das atenções das perguntas dos jornalistas. De óculos escuros, o atual detentor do cinturão dos médios mostrou que, na gíria do esporte, é mesmo ‘marrento’. Sem falar inglês, o brasileiro disse que Belfort não será o melhor striker que ele já enfrentou e afirmou que não tem mais nada a provar para o público. Sobre o combate, Silva limitou-se a dizer que “vai ser engraçado”.

Enquanto isso, Vitor Belfort respondeu com seriedade a todas as perguntas e fez questão de dizer que está pronto para encarar o campeão. “Treinei para todo o tipo de coisa que pode acontecer no octógono. Estou 100%. Nunca estive tão bem para uma luta”, disparou Belfort. Sobre as provocações do adversário, que chegou a dizer que a verdadeira luta do século seria entre ele e seu clone, o desafiante aproveitou para cutucar Silva. “Ele está vestindo uma máscara e mostrando uma pessoa que ele não é. Deve ser por insegurança. Este é seu ponto mais fraco para a luta. O Anderson não precisa vestir esse personagem”, opinou.

Sobre o duelo, Vitor tratou de passar toda a responsabilidade para o campeão. Segundo ele, não há qualquer preocupação por parte dele em relação a vencer ou não. “Eu não tenho pressão nenhuma, estou me divertindo”, garantiu o lutador, também na coletiva de imprensa. Se Vitor diz não ter pressão, Anderson seguiu pela mesma linha, até minimizando o cinturão. “O cinturão é legal, algumas pessoas buscam isso, mas ele só é o símbolo de um grande evento. Tenho muito mais para dar do que isso”, afirmou Silva.

Dados técnicos dos lutadores:

Anderson da Silva
Apelido: Spider (aranha, em português)
Nascimento: 14/4/1975
Local: Curitiba, PR
Idade: 35 anos
Altura: 1,88m
Peso: 84kg
Cartel no UFC: 12 vitórias, nenhuma derrota

Vitor Vieira Belfort
Apelido: O Fenômeno
Nascimento: 1/4/1987
Local: Rio de Janeiro, RJ
Idade: 33 anos
Altura: 1,83m
Peso: 84kg
Cartel no UFC: 8 vitórias e 4 derrotas

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Sabotage, história e música contada pelo olhar de Toni C.

Na terceira edição do “Entrevista Aberta" o autor...

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=