Anderson Silva derrota Vitor Belfort em tempo recorde

 

A luta mais esperada dos últimos tempos na Mixed Martial Arts (MMA, na sigla em inglês) gerou tanta expectativa na história do esporte que, na vitória de Anderson Silva sobre Vitor Belfort, em 3’29″, deixou perplexa a plateia que lotava a arena na madrugada deste domingo, em Las Vegas, no Ultimate Fighting Championship (UFC) 126. Os brasileiros foram o centro das atenções no mundo todo, que assistiu o nocaute com um chute certeiro de Anderson, no queixo de Belfort. O embate foi sucesso no Twitter mundial e mesmo quem não acompanha o esporte de perto não escondia a ansiedade pela hora de assistir aos dois em ação.

Anderson Silva, o melhor lutador de MMA da atualidade, manteve o cinturão da categoria médio conquistado em 2006, quando estreou no UFC. O guerreiro paranaense colocou seu título em jogo pela oitava vez e manteve a invecibilidade até agora. Vitor Belfort, conhecido como Fenômeno no mundo das lutas, estava sem lutar no evento desde 2009, quando derrotou o norte-americano Rich Franklin por nocaute técnico. Vitor encarou, e perdeu, o maior desafio de sua carreira.

Os brasileiros, no entanto, são lutadores completos, perigosos tanto na luta em pé quanto no chão. Anderson, nos primeiros segundos do confronto, manteve seu estilo fanfarrão no octógono, sempre provocando o adversário, que ameaçou uma reação, antes de levar o chute na base do rosto e cair completamente desacordado. Anderson Silva ainda desfechou mais um golpe na cabeça de Belfort antes de os juízes intervirem na luta e proclamar a vitória, por nocaute, do campeão mundial.

‘Marrento’

Na última quarta-feira, Anderson Silva e Vitor Belfort participaram da coletiva de imprensa oficial do UFC 126. Como não poderia deixar de ser, os dois foram o centro das atenções das perguntas dos jornalistas. De óculos escuros, o atual detentor do cinturão dos médios mostrou que, na gíria do esporte, é mesmo ‘marrento’. Sem falar inglês, o brasileiro disse que Belfort não será o melhor striker que ele já enfrentou e afirmou que não tem mais nada a provar para o público. Sobre o combate, Silva limitou-se a dizer que “vai ser engraçado”.

Enquanto isso, Vitor Belfort respondeu com seriedade a todas as perguntas e fez questão de dizer que está pronto para encarar o campeão. “Treinei para todo o tipo de coisa que pode acontecer no octógono. Estou 100%. Nunca estive tão bem para uma luta”, disparou Belfort. Sobre as provocações do adversário, que chegou a dizer que a verdadeira luta do século seria entre ele e seu clone, o desafiante aproveitou para cutucar Silva. “Ele está vestindo uma máscara e mostrando uma pessoa que ele não é. Deve ser por insegurança. Este é seu ponto mais fraco para a luta. O Anderson não precisa vestir esse personagem”, opinou.

Sobre o duelo, Vitor tratou de passar toda a responsabilidade para o campeão. Segundo ele, não há qualquer preocupação por parte dele em relação a vencer ou não. “Eu não tenho pressão nenhuma, estou me divertindo”, garantiu o lutador, também na coletiva de imprensa. Se Vitor diz não ter pressão, Anderson seguiu pela mesma linha, até minimizando o cinturão. “O cinturão é legal, algumas pessoas buscam isso, mas ele só é o símbolo de um grande evento. Tenho muito mais para dar do que isso”, afirmou Silva.

Dados técnicos dos lutadores:

Anderson da Silva
Apelido: Spider (aranha, em português)
Nascimento: 14/4/1975
Local: Curitiba, PR
Idade: 35 anos
Altura: 1,88m
Peso: 84kg
Cartel no UFC: 12 vitórias, nenhuma derrota

Vitor Vieira Belfort
Apelido: O Fenômeno
Nascimento: 1/4/1987
Local: Rio de Janeiro, RJ
Idade: 33 anos
Altura: 1,83m
Peso: 84kg
Cartel no UFC: 8 vitórias e 4 derrotas

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Meninos da periferia pintam os cabelos para o carnaval

    Marcionila Teixeira Os meninos de cabelos coloridos estão por toda...

Inéditos de Joel Rufino dos Santos trazem de volta a sua grandeza criativa

Quando faleceu, em 2015, Joel Rufino dos Santos deixou pelo...

121 anos de abolição: continuamos amordaçados

Fonte: Amazônia-Brasil - Escrito por José Reis Dualibi...

ABRIL MES DE LA HERENCIA AFRICANA EN HONDURAS DECRETO 330-2002

  INVITACION   La Organización de Desarrollo Étnico...

para lembrar

Jay-Z vai abrir casa noturna em parceria com jogador de futebol inglês

O rapper Jay-Z e o jogador inglês de futebol,...

Zendaya, Nicole Byer e Dime Davis podem fazer história no Emmy 2020

O Emmy 2020 garantiu uma edição mais inclusiva com...

Thiago Elniño fala sobre educação em seu rap “Pedagoginga”

Thiago já furtou revistas em quadrinhos de bancas e...

Zumbi há de nos perdoar, mas neste ano, é João Cândido e os Quilombolas

por Reginaldo Bispo Em razão das investidas do estado...
spot_imgspot_img

Com Mano Brown, festa 100% Favela homenageia as mulheres do rap

No dia 14 de setembro (sábado), a festa 100% Favela + Mulher acontece na Favela Godoy, no bairro Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo....

Em ‘Topo da Minha Cabeça’, Tássia Reis funde ritmos e guia novo momento

O "Topo da Minha Cabeça", mais recente projeto de Tássia Reis, é um retrato íntimo e poético da sua jornada de autoconhecimento. Em dez faixas, a...

Museu da Cultura Afro-Brasileira receberá obras repatriadas dos EUA

Depois de se consolidar como um concorrido espaço de exposição de arte, atraindo mais de 150 mil visitantes em apenas 4 meses de reinaugurado,...
-+=