Anderson Silva tem vitória histórica contra Okami

O brasileiro Anderson Silva confirmou seu favoritismo e derrotou o japonês Yushin Okami, por nocaute técnico no segundo round, no evento principal do UFC Rio, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Aos gritos de “É campeão!” da torcida, Anderson teve seu braço levantado pela 14ª vez seguida no UFC e 15ª consecutiva na carreira, vingando sua última derrota, sofrida para o mesmo adversário em janeiro de 2006. Foi a nona defesa de cinturão de sucesso do paulista.

Quando o habitual hip hop de entrada de Anderson Silva começou a soar na Arena da Barra, a plateia se calou em ansiedade. Vestido de Corinthians de cima abaixo, o brasileiro entrou sereno, concentrado, sem muitas danças e saltos como costuma fazer. Na hora dos cumprimentos de praxe, Okami olhou para outro lado e Anderson nem esboçou levantar os punhos.

Aos gritos de “Vai Morrer!”, direcionados das arquibancadas ao japonês, começou o combate. Anderson se movimentou bastante, medindo a distância com o jab, e o rival errou um ataque, indo para a grade. Okami quase conseguiu prender o brasileiro no clinch, mas seus uppers foram bem defendidos. Anderson arriscou alguns ganchos, e Okami novamente foi para o clinch, socando o paulista, que respondeu com algumas joelhadas na costela. O desafiante ainda tentou derrubar o campeão pegando sua perna, mas o brasileiro não só se defendeu bem, como saiu do clinch. Os últimos segundos foram de tentativas de soco de Okami e Anderson mostrando sua boa esquiva. Logo antes do fim do round, Anderson enfim acertou um de seus chutes altos na parte de trás do pescoço e Okami sentiu, parando na grade e sendo salvo pelo gongo.

O segundo assalto começou com troca de golpes e Anderson acertou alguns golpes. Com 4m17s, o brasileiro conseguiu derrubar o rival pela primeira vez, se esquivando e acertando um jab direto no rosto do japonês. O brasileiro deu espaço para o rival se levantar e com 3min24s repetiu o feito, acertando um gancho de direita. Okami caiu e o campeão partiu pra cima, conseguindo o nocaute técnico com socos incessantes a pouco menos de dois minutos do final do round.

A torcida carioca ainda provocou, hostilizando o Corinthians, mas Anderson, bem humorado, citou o filme “Tropa de Elite” ao falar com o público e comentar sua invencibilidade como campeão dos pesos médios do UFC.

– O papo é sério aqui. Como diz o Capitão Nascimento: “Senhores, nunca serão!” As informações são do SporTV.

Fonte: Correio da Bahia

+ sobre o tema

Após 23 anos, Ben Johnson denuncia sabotagem em escândalo de doping

  Ben Johnson, o mais célebre vilão da história dos...

Ai de mim e de ti Haiti

Existem fatos que, por maior que sejam os nossos...

Convite lançamento do livro Fragmento de Mim – Ana Célia da Silva

Sobre a autora: Ana Celia da Silva é uma renomada...

No Orun: Morre, aos 81, a escritora e artista plástica Raquel Trindade

Morreu na madrugada deste domingo, dia 15, a escritora,...

para lembrar

Milhares de indianos pobres marcham por justiça social

Milhares de indianos entre os mais pobres do...

Guayaquil tendrá primer Obispo afro-ecuatoriano

El sacerdote ecuatoriano Guido Minda Chalá, fue ordenado este...

Em congresso de brasilianistas nos EUA, Marcelo Paixão condena impeachment

Em conferência na abertura do 13º Congresso da Brazilian...

Documento pede registro do maracatu cearense como patrimônio cultural

Um abaixo-assinado que visa candidatar os maracatus do município...
spot_imgspot_img
-+=