Angela Bassett faz história no Globo de Ouro® 2023 ao vencer prêmio por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Enviado por / Fonteda Disney

A atriz foi reconhecida por sua atuação como a imponente Rainha Ramonda no aclamado longa-metragem da Marvel Studios – e lembrou de Chadwick Boseman em seu discurso.

Globo de Ouro® chegou a sua 80ª edição em 2023 para reconhecer o melhor do cinema e da televisão. Durante a cerimônia, realizada na noite desta terça-feira, 10 de janeiro, a atriz Angela Bassett foi premiada por seu papel como a Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, e fez história na premiação organizada pela associação de imprensa estrangeira.

Veja mais detalhes sobre a participação de Bassett e como foi o evento em Los Angeles:

Angela Bassett foi premiada como a Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro® 2023

Angela Bassett ganhou o Globo de Ouro® como Melhor Atriz Coadjuvante em um Filme por seu trabalho em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre como Rainha Ramonda, tornando-se a primeira estrela do cinema da Marvel a ganhar prêmios em categorias de atuação.

Angela Bassett fez um emocionante discurso dedicado a Chadwick Boseman

Ao subir ao palco para receber sua estatueta, a atriz lembrou – especialmente – de seu falecido companheiro de equipe, o ator Chadwick Boseman, no discurso de agradecimento.

“Nós embarcamos nessa jornada juntos. Ficamos tristes, amamos, nos curamos e, estávamos cercados, todos os dias, pela luz e o espírito de Chadwick Boseman”, disse ela em um dos momentos mais emocionantes da noite.

Bassett também acrescentou: “Estamos felizes em saber que, com esta saga histórica do Pantera Negra – que é parte do legado que ele nos ajudou a construir – mostramos ao mundo como é a unidade, a liderança e o amor da raça negra diante e por trás das câmeras”.

“E para os fãs da Marvel, obrigada por abraçar esses personagens e nos mostrar tanto amor. Acabamos de fazer História com essa nomeação e com esse prêmio. Ele é tão seu quanto nosso”, encerrou Angela emocionada.

+ sobre o tema

para lembrar

Cerimônia do Prêmio Empreendedor Social 2021 é hoje; assista ao vivo

A cerimônia de premiação do Empreendedor Social do Ano...

Prêmio Jabuti: poesia ganha maior prêmio em noite com homenagem a Sueli Carneiro

Nesta quinta-feira (24), o Prêmio Jabuti, realizado pela Câmara Brasileira...

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

Don Cheadle explica por que ele não gosta tanto do Oscar

Don Cheadle foi indicado ao Oscar de Melhor Ator...
spot_imgspot_img

Don Cheadle explica por que ele não gosta tanto do Oscar

Don Cheadle foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2005 por “Hotel Ruanda”, mas ele não está muito interessado em comparecer à cerimônia. “Você...

Dentista pós-graduada pela USP é eleita a “Melhor Dentista do Mundo” por ONG de SP

O final do ano de 2023 foi marcado por uma bela conquista para a dentista Paula Regina Ávila, residente em Uberaba, Minas Gerais. Com...

‘Era a única negra em congressos’, diz dentista ao ganhar prêmio por voluntariado

Há um ano, a dentista Paula Regina Ávila, 48, entrou para uma equipe de voluntários que atende gratuitamente crianças e adolescentes com graves problemas bucais em...
-+=