Ao encontrar Obama, ela não aguentou a emoção e fez o que também gostaríamos de fazer

Mari Copeny  é uma garotinha de oito anos que vive em Flint, no Michigan. Indignada com a crise que envolve a saúde pública em sua comunidade, ela resolveu escrever para a autoridade máxima do seu país: o presidente Barack Obama.

Do HuffPost Brasil

“Eu sou uma das crianças afetadas por essa água, e estou fazendo o meu melhor para protestar e falar por todas as crianças que vivem aqui”, contou ela em sua carta, onde pedia ainda para encontrar o presidente quando fosse a Washington.

Desde 2014, a água que sai das torneiras da cidade é turva e contaminada com alta concentração de agentes tóxicos. De acordo com a Reuters, o problema todo foi causado por uma falha do governo, que não soube tratar a água corretamente.

Obama esteve lá na quarta-feira (4) e, além de beber a água da cidade para assegurar à população que a situação está sob controle, também encontrou Mari.

O encontro já estava combinado desde o final do mês passado, quando Obama respondeu à carta da jovem.

“Você está certa ao dizer que os presidentes são geralmente ocupados, mas a verdade é que, na América, não há nenhum título mais importante do que o de cidadão. E eu estou muito orgulhoso que você esteja usando sua voz para falar em nome das crianças de Flint.”

A jovem, que conheceu Obama, também foi citada no discurso do presidente que comentou a gravidade da situação da comunidade, uma das com maior número de moradores afro-americanos. “Eu ficaria feliz de encontrar Mari em Washington, mas quando algo assim acontece, uma jovem menina não deve ir para Washington para ser ouvida. Eu pensei que seu presidente deve vir a Flint para encontrar com ela”.

+ sobre o tema

Pós-Obama, negros estão mais otimistas quanto ao futuro

Pesquisa divulgada ontem mostra também que a avaliação do...

Suicídio do reitor ou da universidade livre?

As  universidades públicas brasileiras foram tomadas de estupor com...

Chuva em janeiro em SP é a maior em 15 anos, diz CGE

O acumulado da chuva registrada até quinta-feira na cidade...

É a barbárie: desmonte da CLT acaba com proteção ao trabalhador

A lei trabalhista de Temer, que entra em vigor...

para lembrar

Novos Dias Sérgio Vaz

Fonte: Youtube Este ano vai ser pior... Pior para quem estiver...

Subindo morro

Sob o título "Santander busca consumidores em favela",...

Os 8 bilionários que têm juntos mais dinheiro que a metade mais pobre do mundo

Os oito homens mais ricos do mundo possuem tanta...

PSDB e PT comemoram empate; Marina se compara com pororoca

Após Datafolha, Serra aposta em debates; presidente petista diz...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Barack Obama elege seus filmes favoritos de 2023; veja lista

Tradicionalmente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escolhe seus filmes, músicas e livros favoritos do ano. Nesta quarta-feira (27), Obama compartilhou em suas...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...
-+=