Após bronze, Adriana critica presidente da Confederação

‘Essa é para calar a boca do presidente da Confederação, que nunca acreditou no boxe’, disse

Por: WILSON BALDINI JR.

 

LONDRES – O feito histórico obtido nesta quarta-feira não impediu que a pugilista Adriana Araujo disparasse uma série de críticas contra a estrutura do esporte no Brasil. E o alvo principal foi o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva.

Após perder para a russa Sofya Ochigava e ficar com o bronze na Olimpíada de Londres, a primeira medalha na modalidade desde que o peso mosca Servílio de Oliveira ganhou outro bronze no México, em 1968, Adriana disparou em tom áspero contra o dirigente: “Essa medalha serve para calar a boca do presidente da Confederação, que nunca acreditou em mim e no boxe feminino”.

A principal reclamação da medalhista seria porque, durante a preparação, foi impedida por Silva de treinar com seu técnico Luis Dórea, um dos principais nomes da modalidade e que já comandou Acelino Popó Freitas. Atualmente, ele treina também Anderson Silva e Junior Cigano, do MMA.

A influência de Dórea pode, inclusive, levar Adriana a reorientar sua carreira mesmo após o bronze olímpico. Em 2016, disse que irá ao Rio apenas para “passear”. Ela pretende agora ir para o boxe profissional ou para o MMA, o que explicaria parte de seu desabafo.

Adriana comentou ainda sobre a falta de estrutura do boxe feminino brasileiro. E garantiu esperar que a medalha possa mudar a situação. “Espero que essa medalha dê condições ao boxe feminino de ganhar respeito e credibilidade”.

Sobre o embate desta quarta-feira, a brasileira reconheceu a superioridade da russa. “Tinha uma estratégia (de lutar no contra-ataque) e tentei colocar em prática. Acho que no primeiro assalto tive êxito, mas, depois, ela foi melhor na luta”, finalizou Adriana.

 

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

As ilustrações de Élon Brasil O Pescador navega...

Heloisa Pires Lima – A criação literária como um fio condutor

No meu caso, a criação literária é um...

‘Lima Barreto, ao terceiro dia’ conta vida e obra do escritor

Com texto de Luiz Alberto e direção de...

Seleção exibirá faixa contra armas, drogas, violência e racismo em partidas

Faixa exibida pela Seleção Brasileira nos últimos jogos...

para lembrar

Funk ostentação é Hip Hop, mas o Hip Hop não é só isso

Branded Head, Hank Willis Thomas, 2003. O funk ostentação é...

Blocos afro completam 40 anos no carnaval de Salvador

  O batuque dos tambores, o colorido das fantasias, a...

10 inovações tecnológicas desenvolvidas na África

Apesar dos recursos limitados, a África passou a ter...

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

    Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=