Após bronze, Adriana critica presidente da Confederação

‘Essa é para calar a boca do presidente da Confederação, que nunca acreditou no boxe’, disse

Por: WILSON BALDINI JR.

 

LONDRES – O feito histórico obtido nesta quarta-feira não impediu que a pugilista Adriana Araujo disparasse uma série de críticas contra a estrutura do esporte no Brasil. E o alvo principal foi o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva.

Após perder para a russa Sofya Ochigava e ficar com o bronze na Olimpíada de Londres, a primeira medalha na modalidade desde que o peso mosca Servílio de Oliveira ganhou outro bronze no México, em 1968, Adriana disparou em tom áspero contra o dirigente: “Essa medalha serve para calar a boca do presidente da Confederação, que nunca acreditou em mim e no boxe feminino”.

A principal reclamação da medalhista seria porque, durante a preparação, foi impedida por Silva de treinar com seu técnico Luis Dórea, um dos principais nomes da modalidade e que já comandou Acelino Popó Freitas. Atualmente, ele treina também Anderson Silva e Junior Cigano, do MMA.

A influência de Dórea pode, inclusive, levar Adriana a reorientar sua carreira mesmo após o bronze olímpico. Em 2016, disse que irá ao Rio apenas para “passear”. Ela pretende agora ir para o boxe profissional ou para o MMA, o que explicaria parte de seu desabafo.

Adriana comentou ainda sobre a falta de estrutura do boxe feminino brasileiro. E garantiu esperar que a medalha possa mudar a situação. “Espero que essa medalha dê condições ao boxe feminino de ganhar respeito e credibilidade”.

Sobre o embate desta quarta-feira, a brasileira reconheceu a superioridade da russa. “Tinha uma estratégia (de lutar no contra-ataque) e tentei colocar em prática. Acho que no primeiro assalto tive êxito, mas, depois, ela foi melhor na luta”, finalizou Adriana.

 

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Sabotage, história e música contada pelo olhar de Toni C.

Na terceira edição do “Entrevista Aberta" o autor...

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=