Após coletiva de imprensa em SP, Haddad se reúne com Lula

Após um encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda pela manhã, em Brasília, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), reuniu-se na desta segunda (29) com o com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A reunião foi na sede do Instituto Lula, na capital paulista. A equipe de transição disse que o encontro foi uma visita de cortesia do prefeito eleito.

Coletiva

Mais cedo, Haddad deu uma entrevista coletiva à imprensa, na qual falou sobre o governo de transição e da equipe que será montada pelo governo federal para discutir assuntos de interesse da cidade, como a renegociação da dívida do município. Haddad afirmou que promessas de campanha, como a adoção do Bilhete Único Mensal e a extinção da taxa de inspeção veicular, dependerão de aprovação da Câmara dos Vereadores, mas que ele não acredita que as propostas enfrentarão resistência. “Quero quer que, no segundo ano do governo, isso esteja equacionado”, disse.

Haddad afirmou ainda que apoiará programas do governo estadual na capital paulista e aceitará todas as parcerias e projetos oferecidos pelo governador tucano Geraldo Alckmin. Segundo ele, sua primeira medida ao assumir a prefeitura, no dia 1º de janeiro, será ordenar a desapropriação de terrenos para construção de creches e hospitais.

“Primeira medida será dar ordem para desapropriação dos terrenos para construção das 172 creches com recursos federais e 3 hospitais que foram prometidos na campanha.”

O prefeito eleito afirmou que deve começar a tratar na semana que vem da formação da sua equipe de governo.

 

Fonte: Vermelho 

+ sobre o tema

Sakamoto: Depois de muito tempo, este blog desce do pedestal e responde a um leitor

por Leonardo Sakamoto Detesto fazer o que chamo...

Dilma anuncia que conferência Rio+20 será adiada para 20 de junho

Evento sobre meio ambiente seria realizado no Rio de...

O melhor de todos, Michael Jordan, entra para o Hall da Fama

Fonte: Estado de São Paulo - Michael Jordan, considerado por...

para lembrar

Em sessão solene na Câmara, ministra destaca reaproximação do Brasil com países africanos

Luiza Bairros lembrou a intenção do governo brasileiro de...

Lula sanciona reajuste de 7,7% para aposentados, diz Mantega

Por: Nathalia Passarinho   Para compensar, equipe econômica fará...

CCJ do Senado aprova indicação de Luís Roberto Barroso para STF

  A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=