domingo, outubro 2, 2022
InícioÁreas de AtuaçãoSaúdeApós crítica de Célia, Rui anuncia centro para tratamento de anemia falciforme

Após crítica de Célia, Rui anuncia centro para tratamento de anemia falciforme

O governador Rui Costa (PT) disse, na tarde desta quarta-feira (12), que a Bahia vai ganhar um centro para tratar pacientes com anemia falciforme. O anúncio veio depois de uma crítica feita pela vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (sem partido).

Por Rodrigo Daniel Silva Do Bocão News

Na segunda-feira (10), Célia disse que o estado de Minas Gerais (que era administrado pelo PSDB) era uma referência em pesquisas e tratamento sobre anemia falciforme e questionou a falta de centros na Bahia. “E o que temos na Bahia?”, perguntou a vice-prefeita.

O governador assegurou, entretanto, que o projeto de criar o centro já estava no planejamento há sete meses. Disse ainda que a unidade fará tratamento de outras doenças que afetam a população negra. “Não será exclusivamente para tratar a anemia falciforme”, esclareceu.

Rui Costa não fixou um prazo para o centro sair do papel. Segundo ele, a Secretaria de Saúde ainda está escolhendo um prédio público para a instalação da unidade. “Batido o martelo (do lugar), licitaremos a reforma”, afirmou.

O secretário de Saúde, Fábio Villas Boas, adiantou que o investimento será de R$ 4,5 milhões e o centro funcionará em Salvador. “Fará também o pronto socorro para o paciente que tiver crise de dor”, garantiu.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench