Após elogiar goleiro argentino, Rihanna é vítima de comentários racistas de ‘hermanos’ na internet

Mais uma pessoa foi vítima de ofensas racistas por parte de argentinos por causa da Copa do Mundo. Dessa vez, a cantora Rihanna, que veio ao Brasil assistir à final da competição, entre Argentina e Alemanha, foi o alvo dos “hermanos”. Toda a polêmica começou quando a artista elogiou, em seu perfil no Twitter, a beleza do goleiro argentino Sergio Romero. Circula na internet uma suposta declaração em que o jogador diz que não sabe quem é a cantora.

A partir disso, surgiu no Twitter a hashtag #RihannaRomeroNoTeDioBola (”Rihanna, Romero não te deu bola”, em português), que chegou a ser o termo mais citado na rede social em todo o mundo. Nos comentários, internautas argentinos criticaram a postura da cantora, que torceu para a Alemanha durante o jogo, e chegaram a chamá-la de “negra vendida” e “suja”.

racistas-ri-(2)No último dia 21 de junho, Rihanna usou a rede social para publicar a mensagem “Romero is on point” (”Romero está no ponto”, na tradução), durante o jogo da Argentina contra o Irã. Algumas semanas depois, antes da partida contra a Holanda, pelas semifinais, a esposa do goleiro, Eliana Guercio, brincou com os comentários da cantora e disse que se a seleção argentina chegasse à decisão da Copa do Mundo, ela “emprestaria o marido” para a artista.

rihannaCircula ainda na rede uma mensagem em espanhol que teria sido publicada por Rihanna, mas que não consta em seu perfil oficial. A cantora teria dito “Viajei para ver o Romero e ele não me deu bola. Vamos Alemanha!”. Nas redes sociais, os argentinos dizem que a mensagem foi apagada pela artista de Barbados durante a madrugada desta segunda-feira.

riahnna-suposto-(3)Essa não é a primeira vez em que argentinos estão envolvidos em polêmicas sobre declarações racistas relacionadas à Copa do Mundo. Após a derrota na final para a Alemanha, brasileiros foram alvos das ofensas dos internautas do país vizinho nas redes sociais. Antes, no último sábado, o fotógrafo Carlos Junior foi vítima de racismo ao trabalhar no Terreirão do Samba, local que servia de espaço para a hospedagem dos torcedores que vieram do país vizinho. O repórter chegou a chamar a Guarda Municipal para registrar ocorrência, mas desistiu de fazê-lo após o agressor desculpas.

Fonte:Extra

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

Após sofrer racismo na escola, Kheris Rogers de 10 anos cria linha de roupas empoderadora

Você precisa conhecer Kheris Rogers, uma menina de 10...

Band humilha garis outra vez. Hélio Costa não vai fazer nada ?

Carta aberta à população (do Sindicato dos Garis e...

RACISMO NA ITÁLIA: Berlusconi: “Menos imigrantes igual a menos crimes”

Polémica em Itália após declarações de Silvio Berlusconi. Para...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=