Após foto de Haddad com Maluf, Erundina não será mais vice do petista

 

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, confirmou no final da tarde desta terça-feira (19) que a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB) não será mais candidata a vice-prefeita na chapa do petista Fernando Haddad. O anúncio foi feito após reunião entre Campos e Erundina e um dia depois de o ex-presidente Lula e Haddad posarem para fotos ao lado do ex-prefeito e procurado pela Interpol, Paulo Maluf. Após o anúncio, “Erundina” foi o termo mais usado pelos brasileiros no Twitter.

Em entrevista coletiva, Campos garantiu, contudo, que a aliança entre PSB e PT segue “não corre qualquer risco” e que a própria Erundina vai continuar apoiando Fernando Haddad. “Erundina vai fazer a campanha da Haddad, mas não vai fazer da coligação com o PP uma crise permanente. Erundina acha Haddad o melhor candidato”, disse Campos.
O presidente do PSB disse que Erundina, que não compareceu à coletiva, pediu que ele esclarecesse que ela vai, inclusive, ajudar Haddad a obter apoio de lideranças sociais. “Ela vai estar à disposição para o palanque, para a televisão, onde for preciso”, ressaltou.

Ele afirmou que o PSB não deve indicar outro nome para a vaga de vice e que não reivindica o cargo. Campos defendeu o apoio de Maluf, afirmando que por tempo de televisão é necessário tomar medidas “polêmicas”. O presidente da sigla disse ainda que a cúpula do partido fez um “diagnóstico rápido” para evitar que um racha entre Erundina e os demais componentes da coligação pudesse ocorrer em meio à campanha.

Segundo o editor da Revista Fórum, Renato Rovai, Erundina já sabia que haveria aliança com Maluf quando aceitou ser candidata a vice. O que desagradou socialista, no entanto, foi o gesto público de Lula e Haddad, de irem à casa de Maluf e tirarem fotos junto com ele. O jornalista afirmou no Twitter que ao bater pé nesta segunda (18), em entrevistas, Erundina esperava algum gesto semelhante do ex-presidente e do candidato a prefeito para com ela.

 

Fonte: Sul 21

+ sobre o tema

Obama afirma que reanimar a economia é sua tarefa mais urgente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que...

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Escravidão e discriminação

Por Margareth Menezes     Neste momento, em...

Presidente Lula anuncia investimento em catadores de materiais recicláveis

Fonte: G1- Trabalhadores terão carros elétricos para coleta de...

Lula para Gaviões: ‘esta é uma das maiores homenagens que recebo em toda minha vida’

Presidente Lula, internado no Hospital Sírio Libanês, grava uma...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=