Após nova polêmica com Massa, Hamilton recebe apoio de ex-pilotos

 

Lewis Hamilton não teve culpa desta vez. Essa foi a visão compartilhada por dois ex-pilotos britânicos, David Coulthard e Martin Brundle, ao comentarem o acidente entre o piloto da McLaren e Felipe Massa, da Ferrari, no Grande Prêmio do Japão, neste domingo.

A nova polêmica aconteceu na 22ª volta da corrida. O brasileiro tentava ultrapassar o adversário para alcançar a quinta colocação quando foi tocado pelo inglês, que estava prestes a entrar nos boxes para trocar pneus. Massa perdeu parte da asa dianteira do seu carro, o qual no entanto não precisou de reparos, visto que o acidente teve pequenas proporções.

Comentaristas da rede britânica BBC, Coulthard e Brundle concordaram em absolver o conterrâneo de culpa. O escocês, vice-campeão mundial da Fórmula 1 em 2001, disse que não acreditava que Hamilton tivesse visto a Ferrari de Massa. A declaração foi dada logo após o acidente, e coincidentemente o piloto da McLaren utilizaria a mesma explicação ao fim da corrida para explicar o toque.

Já o inglês Brundle, que perdeu o título da F3 Britânica em 1983 em uma disputa acirrada com Ayrton Senna e foi o sexto melhor piloto da F1 em 1992, indicou que uma penalização nesse caso seria exagerada ao apontar que, se Hamilton fosse punido pelo acidente, o corredor sairia do carro no meio da prova, largaria tudo e voltaria para casa.

Nos Grandes Prêmios de Mônaco e Cingapura desta temporada, o campeão do mundo de 2008 teve de passar pelos boxes para pagar um drive through depois de se chocar com Massa. No Japão, os comissários consideraram o incidente normal e não tomaram atitude alguma. Na continuição da etapa de Suzuka, o britânico ultrapassaria o brasileiro para terminar na quinta colocação, duas à frente do rival.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Exposição Picha – Histórias em Quadrinhos Africanas

Exposição Picha – Histórias em Quadrinhos Africanas  ...

CAMISU DEKRIOULA 2010

Moda, Cultura e Tradições, Homenagem as Mulheres da Cultura...

Único relato autobiográfico de um ex-escravo no Brasil será traduzido

Obra sobre escravidão está em vias de ser traduzida...

para lembrar

As 5 mentiras sobre ser voluntário na África

“Você é um herói”, “não teria essa coragem” e...

Black Fashion Week: o melhor da moda africana

Até ao dia 23 de fevereiro, a Avenida da...
spot_imgspot_img

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...
-+=