Após quase um ano, Serena volta às quadras com vitória em Eastbourne

Americana perde primeiro set, mas derrota búlgara na estreia na Inglaterra. Próxima adversária será a russa Vera Zvonareva, atual número 3 do mundo

Foram 346 dias sem jogar. Nesta terça-feira, após quase um ano, Serena Williams voltou a pisar numa quadra de tênis, na grama do WTA de Eastbourne, Inglaterra. E o retorno veio acompanhado de uma vitória: a americana bateu a búlgara Tszvetana Pironkova (número 34 do ranking mundial) de virada. A atual 25ª do mundo chegou a perder o primeiro set (1/6), mas triunfou com parciais 6/3 e 6/4 na sequência, em 2h04m de jogo.

Na próxima etapa, a adversária de Serena Williams será a a russa Vera Zvonareva, número do 3 do mundo e primeira cabeça de chave do torneio. Também nesta terça, ela derrotou a convidada inglesa Heather Watson, atual 93ª do ranking, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3, em 1h19m. Curiosamente, Zvonareva foi a última rival de Williams antes de a americana se afastar das quadras.

Convidada para jogar em Eastbourne, Serena esteve afastada do tênis profissional primeiro por uma lesão no pé, e, depois, pela longa recuperação de uma embolia pulmonar.

Ivanovic, Na Li e Schiavone também vencem na estreia

Também nesta terça, a sérvia Ana Ivanovic (19) venceu na estreia a atual número 16 do mundo, a alemã Julia Goerges, por 6/4 e 6/3. Na segunda rodada do evento na grama, vai encarar Venus Williams.

Cabeça de chave número 2, a tenista chinesa Na Li – campeã de Roland Garros – também avançou em Eastbourne nesta terça. A top 4 derrotou a qualifier austríaca Tamira Paszek (80ª colocada no ranking da WTA) por 7/5 e 6/4. Na Li terá pela frente um duelo com a eslovaca Daniela Hantuchova (28), que mais cedo venceu a qualifier chinesa Jie Zheng (77) por dulo 6/4.

Cabeça de chave número 4 da competição, a italiana Francesca Schiavone também estreou bem. Ela derrotou Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7) e 6/1. Agora, vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a australiana Jarmila Gajdosova, 2 sets a 0, parciais 7/6 (5) e 7/5.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

As ilustrações de Élon Brasil O Pescador navega...

Heloisa Pires Lima – A criação literária como um fio condutor

No meu caso, a criação literária é um...

‘Lima Barreto, ao terceiro dia’ conta vida e obra do escritor

Com texto de Luiz Alberto e direção de...

Seleção exibirá faixa contra armas, drogas, violência e racismo em partidas

Faixa exibida pela Seleção Brasileira nos últimos jogos...

para lembrar

Funk ostentação é Hip Hop, mas o Hip Hop não é só isso

Branded Head, Hank Willis Thomas, 2003. O funk ostentação é...

Blocos afro completam 40 anos no carnaval de Salvador

  O batuque dos tambores, o colorido das fantasias, a...

10 inovações tecnológicas desenvolvidas na África

Apesar dos recursos limitados, a África passou a ter...

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

    Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=