segunda-feira, janeiro 30, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalArtista cria projeto para levar apresentações artísticas para seu bairro na periferia...

Artista cria projeto para levar apresentações artísticas para seu bairro na periferia de SP

 – Foto: Mel Coelho

Com propósito de estimular a pratica teatral na periferia, a atriz e arte-educadora Jô de Freitas desenvolveu o Projeto Peri. Todo último domingo do Mês as 16 horas, acontecerá apresentações artísticas no bairro Jardim Camargo Velho- Itaim Paulista. Todas apresentações aconteceram na rua, na esquina entre a R: Vicente reis Nº 89 e a R: Manoel Alvarez Pimentel Nº 200, próximo ao ponto final de Ônibus/ Itaquera do Jd. Camargo Velho no Itaim Paulista.

Excepcionalmente no mês de outubro a apresentação do 1º Grupo convidado a Cia. dos inventivos, acontecerá no final de semana das crianças dia 11 as 19h com o espetáculo Azar do Valdemar e dia 12h às 16h com o Espetáculo Canteiro.

O Projeto Peri visa promover a cultura no bairro Jardim Camargo Velho/Itaim Paulista através de apresentações artísticas mensais que acontecerão todos os últimos domingos sempre às 16 horas. A iniciativa surge pela necessidade de promover a cultura no bairro e tem a intenção de ser uma porta de entrada que possibilite o reconhecimento da importância da arte, favorecendo a existência de um espaço de reflexão e encontro em um lugar tão aberto e democrático quanto a rua, aonde serão compartilhadas tais apresentações.

O objetivo é fortalecer a todos os envolvidos enquanto indivíduos ativos e, através de um documentário que será realizado sobre o projeto, fazer o bairro ser lembrado com força e dignidade. O projeto tem uma página no facebook e tem apoio dos grupos: Cia Trova 8, Grupo do Balaio, Sarau O que dizem os umbigos!?, Cia dos Inventivos, Grupo Coleção de Peças e Buraco d’Oráculo.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench