Astrid Fontenelle “ataca” novelista Walcyr Carrasco

Astrid Fontenelle está revoltada com Walcyr Carrasco, autor de “Amor à Vida”.

Tudo porque a apresentadora do “Saia Justa” não gostou de saber que o novelista mandou cortar o cabelo de Jaiminho, filho adotivo de Niko (Tiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) na novela das nove e soltou o verbo no programa da GNT.

Astrid adotou há alguns anos um garoto negro e não gostou do mau exemplo do autor.

“Quero acreditar que este país mudou. Não acredito que Walcyr Carrasco mandou cortar o cabelo do menino. Ele alegou que isso aconteceria na vida real com uma família que tem dinheiro. Quero dizer que eu tenho dinheiro e um filho negro e não corto o cabelo dele por causa disso”. Precisa lembrar que Astrid trabalha na mesma empresa que Walcyr e que é raríssimo uma pessoa do mesmo grupo criticar uma novela das nove? Coragem, hein?

Não satisfeita, Astrid postou na sua página no Twitter: “Pq do meu barulho? Gabriel pra mim: ‘Mamãe, eu não gosto do meu cabelo!’ Eu: ‘Não? Pq?’ Resposta: “Prefiro as dreads! #negrolindo #blackisbeautiful #saiajusta”. Antes ela escreveu: “Não poderia deixar passar a história do cabelo do menino da novela. Viva o cabelo do Kaiky. Obrigada pelo apoio geral e irrestrito. Quero um país assim pras crianças negra do Brasil. Sem preconceito e com muitas biografias”.

Fonte: 7 Segundos

+ sobre o tema

para lembrar

Passados Presentes – memória negra no sul fluminense

Passados Presentes coloca em destaque a vigorosa tradição oral de...

USP considera que trabalhadora não pode ter produção intelectual

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP não considera...

Como evitar fraudes nas cotas raciais?

Representantes do movimento negro debatem resolução do Ministério do...

centro de formação: educação popular, cultura e direitos humanos

Todas as formações acontecem na sede da Ação Educativa Do...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=