Protagonista da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, Tyler James Williams ainda não sabe por que é tão assediado por brasileiros em seu perfil no Instagram. O ator admitiu ao UOL que desistiu de monitorar os milhares de comentários em português a cada foto que publica na rede social.
“Eu entreguei meu Instagram, entreguei para eles. Tipo: ‘Ok, peguem'”, disse Tyler durante entrevista na San Diego Comic-Con 2016 sobre a série “Criminal Minds: Beyond Borders”, em que interpreta Russ “Monty” Montgomery.
O ator contou que, ao postar qualquer foto na rede social, chega a receber mais de 100 mil comentários em português com frases repetidas que não consegue compreender. O mesmo problema acontece com outros ex-colegas de “Todo Mundo Odeia o Chris”, como Terry Crews (Julius) e Tichina Arnold (Rochelle).
“Tenho uma foto com 125 mil comentários, todos em português, e todos dizem a mesma coisa. Falei com todo o elenco, mas ninguém entende. É muito confuso. Nós postamos uma foto, aí tem um comentário em português e depois vem 36 mil comentários iguais em português. Não sabemos o que é. Acho que é um jogo”, especulou.
A reportagem do UOL sugeriu a Tyler que ele visite o Brasil, mas o ator disse sentir medo ao pensar na possibilidade de ir ao país para conhecer seus fãs: “Eu tenho medo. Se é assim nas fotos, imagine na vida real?”.
O ator já mostrou incômodo com a quantidade de comentários em suas fotos e ameaçou bloquear brasileiros em seu Instagram. Hoje, ele afirma não se incomodar com o assédio: “Eu não fico chateado com as opiniões de quem não conheço. Mas se for positivo, agradeço”.
A maior parte dos comentários que Tyler e o elenco de “Todo Mundo Odeia o Chris” receberam no Instagram eram bordões de Rochelle, mãe de Chris na série. Alguns exemplos: “Quem é esse monte de gente branca?”, “Essa calça custou US$ 100,10” e “Você não precisa disso, seu pai tem dois empregos”.
UOL explicou que Rochelle é mais popular que o Chris, e ele entendeu. “Mesmo assim, não dá mais para eu visualizar nada no meu Instagram”, afirmou.