sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioSem categoriaBA vai propor ao Mercosul encontro sobre afrodescendentes

BA vai propor ao Mercosul encontro sobre afrodescendentes

O evento será proposto durante a XIII Reunião Plenária do Foro Consultivo de Municípios, no Uruguai

BAHIA – A programação do I Encontro FCCR sobre políticas públicas para afrodescendentes – Desafios e Perspectivas pós-Afro XXI será apresentada pelo secretário para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Fernando Schmidt na próxima quinta (11). A apresentação será durante a XIII Reunião Plenária do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR), na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

O I Encontro FCCR acontecerá na Bahia e promovido pelo Governo da Bahia em parceria com a Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República (SAF/PR), em novembro. O evento reunirá representantes locais, federais e do Mercosul e debaterá os encaminhamentos e resultados das deliberações aprovadas durante o Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), ocorrido em novembro de 2011, em Salvador.

A realização do encontro foi proposta pela Serinter e incluída no Plano de Ação do FCCR, em reunião realizada em novembro de 2012, em Porto Alegre (RS).

por Morgana Damásio

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench